Alimentos que são bons e maus para a próstata

Tempo de leitura: 5 min

Alimentos, próstata

A masculinidade não é determinada apenas pela capacidade sexual e reprodutiva de um indivíduo. Mas desempenham um papel importante nos níveis de autoestima do sexo mais forte, bem como na forma como se veem a si próprios. Os homens, que não conseguem satisfazer as expectativas dos seus parceiros, geralmente têm dificuldade em ligar-se e manter-se numa relação. Eles secretamente culpam-se a si mesmos, dando à disfunção eréctil uma pronunciada nuance psicológica. Isto só agrava o problema.

Os problemas da próstata são comuns em homens com mais de 60 anos? Podemos ter a certeza de que vamos sofrer com tal? Quais são os métodos possíveis de prevenção natural em casa? Qual é o papel dos alimentos que consumimos na nossa saúde sexual e reprodutiva?

Aqueles que querem desfrutar de prazer íntimo partilhado na sua relação devem cuidar da sua saúde. Muitos esperam até que a micção problemática e a ejaculação prematura ou retardada se tornem crónicas antes de irem ao médico. Mas isto só aprofunda o risco de agravamento da disfunção sexual e do desenvolvimento de cancro da próstata.

A maioria dos especialistas recomenda fazer exercícios especiais para evitar o alargamento da próstata. Os urologistas também aconselham os homens a aumentar a ingestão de alguns alimentos. Principalmente os ricos em zinco, ferro e vitamina C. Podem compensar o maior número de produtos no menu com a exclusão de outros que têm um efeito negativo nos órgãos geniturinários.

Recomenda-se também a utilização de extratos naturais para afetar a libido e os fluidos de expulsão. Um exemplo disso são as EffectEro.

Vamos descobrir qual é o bem e o mau para a saúde dos alimentos da próstata.

Sintomas da hiperplasia benigna da próstata (BPH)

próstata

Os homens brincam muitas vezes uns com os outros que a próstata pode ser do tamanho de uma noz, mas dói tanto como bater com uma pedra. É a sensação de queimadura e a dor excruciante que está entre os primeiros sintomas de ter uma próstata aumentada. Um dos primeiros sintomas é a frequência de ir à casa de banho à noite e dificuldades globais em urinar. Você pode tentar mitigar o impacto negativo fazendo combinações saudáveis e nutricionais de diferentes alimentos. São muitas as ervas naturais que afetam a próstata de forma positiva. Recomenda-se também a desintoxicação regular do corpo doméstico, bem como práticas de aumento do metabolismo.

Os urologistas determinaram que aproximadamente 50% dos homens com mais de 60 anos sofrem de problemas. As razões exatas para a sua ocorrência ainda são desconhecidas. Uma teoria é que a glândula não para de crescer ao longo de toda a vida. Começa a pressionar gradualmente e a apertar a uretra, tornando a ida à casa de banho um trabalho difícil. Deve ser feita uma distinção séria entre o cancro da próstata e a BPH. As duas doenças são tratadas de forma diferente. É necessária uma visita ao médico para determinar o diagnóstico exato e o tratamento subsequente.

Aqui estão alguns dos sintomas que deve estar atento:

  • Muita necessidade frequente de ir à casa de banho durante o dia em intervalos curtos.
  • Ter de fazê-lo durante a noite sem remover os fluidos em excesso do corpo.
  • Retenção urinária e sinais de intoxicação.
  • Atraso no início do processo diurético – uma incapacidade de urinar imediatamente.
  • Quebras de fluxo, fluxo fraco e jato residual devido ao mau esvaziamento da bexiga.

Hipoplasia e hormonas masculinas benignas da próstata:

Tal como as mulheres, os homens também dependem das hormonas masculinas presentes no corpo para manter as funções sexuais e reprodutivas normais. Qualquer perturbação na concentração de várias substâncias e elementos no corpo causa problemas graves. A síntese destes produtos químicos abranda à medida que a idade progride, o que leva a um alargamento natural da próstata.

É uma parte importante do trato genital do sexo mais forte. Na verdade, é predominantemente para a espermatogénese e para melhorar as probabilidades de criar descendentes físicos e mentais saudáveis. Os urologistas recomendam que enfatizemos os nutrientes ricos em substâncias que estimulam a produção das principais hormonas sexuais masculinas. Isto aplica-se com toda a força aos homens maduros que estão perto da velhice.

Comer fresco para uma próstata saudável

próstata saudável

A American Cancer Society declarou que mais de 180.000 novos casos de cancro da próstata são reportados todos os anos apenas nos EUA. Os centros de investigação universitária e médica aconselham-nos a manter uma dieta mais limpa e amiga do ambiente ao fazer o nosso menu semanal. Incluir mais verduras frondosas e vegetais multicoloridos, por exemplo, é uma ótima maneira de prevenir a prevenção de fluidos.

Este conselho foi mesmo publicado no American ‘Journal of Clinical Health’. Um estudo realizado por ele mostra que os homens devem aderir a uma dieta vegan e vegetariana na idade adulta. Assim, o risco de desenvolver cancro da próstata é 35% menor. Mesmo quando para aqueles que aderiram a uma dieta não vegetariana, lacto-vegetariana, vegetariana ou semi vegetariana.

Estas são algumas das orientações essenciais para a alimentação nutricional para prevenir problemas de próstata e dificuldade em urinação pelo Dr. Geo Espinoza. É médico de medicina naturopática e funcional em Nova Iorque, EUA. E também o autor do livro mais vendido ‘Thrive, Don’t Only Survive’.

  • Faça a dieta à base de plantas.
  • O menu deve consistir principalmente em frutas e legumes.
  • A dieta deve ser baixa em gorduras nocivas e altas em fibras.
  • Os açúcares simples incluídos devem ser conservados no mínimo.

Alimentos benéficos e elementos saudáveis para prevenir o alargamento da próstata

Alimentos próstata

Já enfatizámos a importância da nutrição natural para o bom estado da próstata e a remoção adequada da desintoxicação dos fluidos.Já enfatizámos a importância da nutrição natural para o bom estado da próstata e a remoção adequada da desintoxicação dos fluidos. É a fibra nas frutas e legumes que faz com que isto aconteça perfeitamente. Mas em que bens devemos concentrar-nos?

Descrevemos algumas das escolhas mais populares abaixo:

  • Vegetais crucíferos: Conhece os seus representantes, como brócolos, couve-flor e couve-cola. A sua característica mais importante é que contêm fitoquímicos e antioxidantes que combatem as células cancerígenas.
  • Salmão: Todos os peixes e frutos do mar que têm ácidos gordos Ómega-3 e gorduras poliinsaturadas têm um efeito benéfico na função sexual masculina.
  • Nozes do Brasil: Eles contêm selénio, que tem muitos benefícios para a próstata. Também são ricos em ferro, que são importantes para o sistema reprodutivo.
  • Tomates: O licopeno neles tem um efeito preventivo contra o desenvolvimento do BPH. Um estudo publicado na revista Cancer Epidemiology, Biomarkers and Prevention concluiu que consumir 10 (dez) porções por semana reduziram o risco de hiperplasia prostática benigna em 18%.
  • Frutos florestais: Mirtilos, morangos, framboesas e amoras são ricos em antioxidantes que reduzem o stress oxidativo no corpo.
  • Semente de abóbora: Saturada de zinco, que estimula a síntese de hormonas masculino.

Alimentos que são maus para a próstata

Alimentos

Os alimentos ricos em gorduras nocivas e açúcares simples são extremamente prejudiciais à próstata e a todo o sistema geniturinário. O mesmo se aplica às carnes semiacabadas e processadas. Por mais masculino que o consumo de carne vermelha possa parecer, é também uma contraindicação para o bom estado da próstata.

Abaixo, identificamos especificamente quais são os mais nocivos para os produtos de função sexual e reprodutiva:

  • Carne Vermelha e Processada: Salsichas, Cachorro-Quente e Porco;
  • Produtos lácteos ricos em gordura: leite integral, queijo branco, queijo amarelo, queijo creme, iogurte, manteiga e gelado;
  • Álcool: Todos os tipos quando consumidos em grandes quantidades;
  • Gorduras saturadas: Carne, produtos lácteos, molhos de salada, pastelaria e bolos;

Alimentos Saudáveis Compõem uma Vida Íntima Mutuamente Agradável!

Manter uma vida perto da Mãe Natureza cria todas as condições prévias para desfrutar de uma boa saúde. No entanto, o consumo dos seus produtos puros e naturais pressupõe o princípio da harmonia nas relações inter-parceiras. Além de ter uma vida íntima mutuamente satisfatória. Pode sempre adicionar um toque de paixão a um produto natural que apresenta uma fórmula orgânica para promover o sistema genitourinário. Tais são as Big Lover com um ramo de extratos de ervas para maior prazer mútuo e uma libido saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *