8 Maneiras de Acelerar o Metabolismo

Metabolismo, homemO excesso de peso e a obesidade são frequentemente o resultado de um metabolismo lento. As suas funções dependem dos hormônios tireoidianos que produz a glândula tireóide. Os processos metabólicos dos homens são mais rápidos, mas o metabolismo geral diminui ao longo dos anos. Também pode ser influenciado pela mudança das estações e pelo tempo instável. No inverno, nós sentimos que estamos engordando nos feriados, mas na verdade o nosso metabolismo nesse período é mais lento, então estamos ganhando quilos extras.

 

1. Acelere o Metabolismo Seguro e Sem Esforços

mulher, estômago, coração

Muitas vezes, além da idade e das estações, o estilo de vida sedentário e a má nutrição são as causas dos atrasos metabólicos. Pode fazer algumas coisas para aumentar facilmente o metabolismo de substâncias no corpo. O mais fácil entre eles é incluir passeios na sua vida cotidiana. Caminhe meia hora por dia ou enscreva – se num centro de fitness.

Quando está fisicamente ativo, perde calorias. Isso, por sua vez, ativa os processos metabólicos no corpo. Se se exercita regularmente, o seu metabolismo ficará ativo por mais tempo e vai queimar calorias mesmo dormindo.

Importante: Não cometa o erro de praticar imediatamente antes de dormir, pois a atividade física excita o corpo e pode começar a sofrer de insônia. Isso tem um efeito adverso nos processos de troca. Termine com os treinos pelo menos 3 horas antes de ir para a cama!

2. Acumulação de Massa Muscular

Massa Muscular

Quanto mais músculos tiver, mais calorias vai queimar por dia, indipedentemente se estiver ativo ou em repouso. Isto é devido ao fato de que as células musculares consomem muito mais calorias do que as células adiposas

Uma Curiosidade : Um quilo de gordura consome 2 calorias por dia, enquanto um quilo de massa muscular queima 35-45 calorias por dia.

3. A Regra dos 8 Copos de água

Copos de água

A desidratação leva a uma diminuição do metabolismo. Isto é devido ao fato de que a água é um jogador importante no processo de metabolismo no corpo. Além disso, a água suprime o apetite, o que leva à inclusão da gordura acumulada no processo.

Beba água mesmo que não ame! Se não beber água, o metabolismo diminui para ajudar a função hepática a restaurar o fluido no corpo e não queima gordura. Restringir o álcool e ser hidratado. Não misture álcool com alimentos saturados com calorias.

4. Massagem, Banho Turco e Sauna In-Line, Chuveiro de Contraste

Massagem

Esta é a massagem anti-celulite. Esta poderosa massagem acelera o bombeamento de sangue da linfa, levando ao aumento do metabolismo. Além disso, se fazer massagem com mel, restaurará os músculos, melhorará significativamente a circulação sanguínea e aumentará o processo do metabolismo.

A assim chamada massagem a vácuo é outra boa opção para melhorar a microcirculação do sangue nos tecidos. Isso não só fortalece o metabolismo através da maior parte do oxigênio no sangue, mas também ajuda a descartar o excesso de líquido retido e acumulado no corpo.

O vapor e os raios infravermelhos abrem os poros e permitem que a pele respire melhor. Isso também leva á eliminação das toxinas acumuladas – através de poros ou suor.

Para eliminar as toxinas, faça chuveiros contrastantes – alterne a água quente e fria e sempre termine com água fria. Isso fechará os poros e evitará o entupimento de sujeira.

5. Aromaterapia, Sol e Ar Fresco

Aromaterapia

A aromaterapia relaxa os vasos sanguíneos e os músculos estressados, o que melhora a circulação sanguínea. Banhos quentes com óleos essenciais ajudam a eliminar as toxinas.

Mas não se esqueça do ar fresco e do sol. Faça suas caminhadas em momentos de sol, para melhorar a síntese de vitamina D e a queima de gordura.

6. Sono Suficiente e Diminuição do Estresse

homem dormindo

A falta de sono aumenta os níveis de estresse, o que aumenta a produção de cortisol. O cortisol, por sua vez, retarda o metabolismo e leva à deposição e acúmulo de gordura no corpo. Quando tem um sono saudável, o corpo produz o hormônio do crescimento que ajuda o metabolismo.

Noutras palavras, vai queimar calorias enquanto dorme. Mas também estimulará a renovação das células cerebrais. É importante reduzir o estresse no corpo. Isso leva à liberação de ácidos graxos que são depositados como gordura.

7. Vinagre de Maçã e Iodo

Vinagre de Maçã, para o metabolismo

O vinagre de maçã é rico em potássio, o que normaliza a função do sistema nervoso, bem como os ácidos orgânicos. Reduz o apetite e estimula o metabolismo. Além disso, o vinagre de maçã reduzirá muito o seu desejo por geléia.

Ideia de Admissão: De manhã, no jejum, espalhe uma colher de vinagre num copo de água morna e beba. Isso irá preenchê-lo com energia e facilitar a digestão durante o dia.

O iodo é necessário para problemas de tireóide porque pode ativar as suas funções e estimular o metabolismo. Pode obtê-lo de nozes, sementes de maçãs ou algas.

8. Vitaminas e Microelementos

Vitaminas

Pode melhorar os processos metabólicos no corpo se tomar ferro (maçãs, couve, arroz), magnésio (bananas) ômega-3 (peixes marinhos e azeite de oliva), ácido fólico (vegetais de folhas verdes, feijão, pão de trigo) e vitamina B6 (banana , batatas, legumes).

Isso irá regular o nível da leptina. É um hormônio que é responsável pela taxa em que as substâncias são trocadas no corpo. Também controla a queimadura e o acúmulo de gordura.

Em todos os casos, o excesso de peso e a obesidade são nocivos e perigosos para a saúde e a qualidade de vida de cada pessoa. Descubra as melhores maneiras de lidar com o acúmulo de gordura e ajudá-lo a ativar o seu metabolismo. A redução do excesso de peso irá melhorar significativamente o tom da sua vida cotidiana e o funcionamento do todo o seu corpo.

Mas faça agora, não deixe para amanhã!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *