Cistite e incontinência – o que sabemos sobre eles

Tempo de leitura: 6 min

Cistite e incontinência A cistite e a incontinência têm sido pensadas e vistas há muito tempo como problemas de saúde principalmente femininos. Mas os cientistas notaram nas últimas duas décadas que cada vez mais homens e crianças saudáveis \u200b\u200bcomeçam a sofrer com isso. O que causou isso? Bem, vamos começar explicando qual é o problema médico. A cistite é uma infecção bacteriana do revestimento da bexiga. É causada principalmente pela bactéria E. coli. Outras razões para o seu aparecimento podem ser reações a certos medicamentos, anticoncepcionais, produtos impróprios para higiene íntima e uso de cateter.

Na maioria dos casos, a cistite e a incontinência podem ser tratadas com remédios caseiros. Você também pode melhorar sua saúde tomando suplementos de ervas. Hoje, o mercado oferece uma ampla gama de produtos que podem ajudar a aliviar os sintomas e ter uma micção normal. Um dos melhores deles é o Urovico. Seu site oficial oferece um preço lucrativo e a composição é totalmente natural, contendo niacina e vitamina C. Além disso, certifique-se de manter uma boa higiene pessoal. Use produtos adequados às suas necessidades individuais e que não causem irritação adicional ao corpo.

O que são cistite e incontinência? Por que as mulheres sofrem com eles com mais frequência do que os homens? Como tratar seus sintomas com remédios caseiros? Quais são os melhores produtos naturais para eliminar infecções da bexiga? Que medidas de higiene pessoal tomar para se manter saudável e limpo? Como prevenir o problema?

Saiba tudo sobre cistite e incontinência no artigo a seguir!

O que são cistite e incontinência

O que são cistite

A cistite e a incontinência podem ocorrer pelas seguintes razões:

  • Higiene pessoal inadequada. Isso significa lavar sua zona íntima com muita frequência ou muito mal. A má higiene leva à multiplicação de uma grande paleta de bactérias e isso é um fator no desenvolvimento de infecções. Por outro lado, a área urogenital tem sua microflora protetora de bactérias benéficas. Se esta área for continuamente desinfetada com géis, sabonetes e outros desinfetantes, isso levará a uma violação da barreira viva protetora.
  • Contatos sexuais. A cistite não é sexualmente transmissível. Mas é bom se lavar e tomar banho logo após se divertir entre os lençóis. Isso eliminará as bactérias que entraram na uretra.
  • Ingestão insuficiente de líquidos. A urina tem um efeito de limpeza puramente mecânico no trato urinário. Quando é pouco, criam-se condições para a retenção de bactérias.
  • Problemas gastrointestinais. Diarréia e constipação são a causa do desenvolvimento de cistite devido à disseminação de bactérias intestinais na área urogenital.
  • Cateterismo, Trauma, Cistoscopia e Intervenções Operatórias. Colocar um cateter uretral ou realizar qualquer intervenção através da uretra pode causar infecções bacterianas.
  • Os diabéticos excretam glicose na urina, que é um excelente terreno fértil para microorganismos.

A cistite e a incontinência são algumas das doenças urológicas mais difundidas e desagradáveis. Em sua essência, são inflamações da mucosa da bexiga. Podem ser inflamações químicas, radiativas ou bacterianas, sendo esta última a mais comum. Nesses casos, bactérias patogênicas entram na bexiga. Lá, eles se desenvolvem e começam a manifestar os primeiros sintomas da doença. Em circunstâncias normais, este local carece de flora bacteriana. Um grande número de microorganismos que entram invariavelmente leva ao aparecimento da chamada cistite aguda. A causa mais comum de seu desenvolvimento são as bactérias intestinais.

Esta doença afeta todas as faixas etárias, desde crianças até idosos. As estatísticas indicam que uma média de 30 a 50% da população apresenta inflamação do trato urinário. As mulheres adoecem até 3 vezes mais do que os homens. Isso se deve à sua uretra mais curta, que é um pré-requisito para a entrada mais fácil de bactérias causadoras de doenças. Certifique-se de cuidar de si mesmo. Existem muitos suplementos naturais que funcionam para tratar os sintomas e as causas da cistite. Um dos mais confiáveis é o Cystonette.

Por que as mulheres sofrem de cistite com mais frequência do que os homens

cistite, mulheres, homens

Estes são alguns fatos básicos que toda mulher deve saber sobre a cistite:

  • Aproximadamente 1 em cada 3 mulheres tem, pelo menos, um episódio de cistite em sua vida. Muitas vezes, a condição é recorrente.
  • Cerca de 81% de todos os casos de infecções do trato urinário dizem respeito às mulheres.
  • Mais de 27% das mulheres com um episódio de ITU apresentam outro episódio nos próximos 6 meses e 48% no próximo ano.
  • As mulheres sexualmente ativas correm maior risco de DSTs (infecções sexualmente transmissíveis) do que outros representantes do gênero mais suave.
  • As mulheres são mais propensas a infecções da bexiga por causa do tamanho e localização da uretra em seus corpos.

A cistite é uma doença que quase todas as mulheres já enfrentaram e é uma inflamação do revestimento da bexiga. A uretrite, que pode se desenvolver paralelamente à cistite ou de forma independente, é uma inflamação da uretra. Segundo as estatísticas, cada quarta mulher sofria de cistite, pelo menos, uma vez na vida. As mulheres são vítimas de tais infecções com mais frequência do que os homens devido às características anatômicas. Sua uretra é mais curta, mais larga e localizada perto da vagina. Combata os sintomas da cistite tomando um suplemento natural, como o Cystonette.

Nas mulheres, as características anatômicas e a localização da uretra são pré-requisitos para o desenvolvimento de um processo inflamatório bacteriano. A cistite é a inflamação bacteriana mais comum, causada em 80% dos casos por Escherichia coli. Infelizmente, devido à alta prevalência da bactéria, algumas cepas estão começando a desenvolver resistência aos antibióticos.

3 Principais Tipos de Cistite – Como Reconhecê-los

Principais Tipos de Cistite

Estes são os 3 principais tipos de cistite e como reconhecer as diferenças entre eles:

  1. Cistite Aguda. É caracterizada por uma necessidade dolorosa incontrolável de urinar e irritação durante a micção. Embora isso possa parecer assustador, é um problema de curto prazo. Embora ocorra com sintomas mais graves, a cistite aguda passa de forma relativamente rápida. Geralmente dura de alguns dias a uma semana, e esse período pode ser significativamente menor com remédios caseiros. No entanto, se as cápsulas não forem tomadas medidas oportunas, pode evoluir para uma condição crônica. Trate-o tomando o CystiNorm natural.
  2. Cistite crônica. Ocorre com sintomas ligeiramente mais leves. Geralmente é caracterizada não por dor, mas por desconforto constante e situações esporádicas de exacerbação. Isso depende de fatores ambientais e da saúde geral do paciente.
  3. Cistite Secundária. É uma infecção, criada a partir de outra doença, como uma complicação. Essa complicação dura meses. A solução geralmente é abordar a doença subjacente que causou a inflamação. Enquanto isso, é bom aplicar remédios caseiros para cistite ou algum outro tipo de homeopatia para aliviar os sintomas da doença. O mesmo também é válido para homens com prostatite crônica e HBP.

Como tratar os sintomas da cistite com remédios caseiros

A cistite não é algo novo em nosso mundo. Nossas avós e bisavós enfrentaram isso muitas vezes e conseguiram usar remédios caseiros e ervas com sucesso. O truque mais eficaz para aliviar a dor e o inchaço na parte inferior do abdome é a aplicação de calor. Isso pode ser apenas uma toalha quente ou uma garrafa de água quente. A homeopatia recomenda o consumo de cranberry para cistite.

Se você deseja aplicar remédios caseiros para cistite com sucesso, deve usar roupas leves, frescas e largas. Além disso, certifique-se de usar roupas íntimas que não pressionem o abdômen e os órgãos genitais. O próximo passo no tratamento caseiro da cistite é aumentar a ingestão de líquidos. A água deve ser ingerida continuamente em pequenos goles. Líquidos, como café, álcool e sucos cítricos devem ser evitados. Eles podem piorar significativamente a dor e a vontade de urinar, sabotando as medidas já aplicadas.

Como prevenir a cistite e a incontinência – algumas dicas úteis

Como prevenir a incontinência

Estas dicas irão ajudá-lo a prevenir o desenvolvimento de cistite e incontinência:

  • Beba muita água. Isso é ainda mais importante se você estiver fazendo quimioterapia ou radioterapia, principalmente nos dias dos procedimentos.
  • Urinar com frequência. Se você sentir vontade de ir ao banheiro, não demore.
  • Limpe de trás para a frente depois de ir ao banheiro. Desta forma, você reduzirá o risco de propagação de bactérias do ânus para a vagina e uretra.
  • Prefira o chuveiro ao banho. Se você é propenso a infecções, a banheira não é a melhor escolha para você. As bactérias se espalham e se desenvolvem facilmente lá.
  • Lave cuidadosamente a área íntima ao redor da vagina e do ânus. Faça-o todos os dias, optando por contar com delicados produtos de higiene íntima a sabonetes agressivos e géis de banho. Use movimentos suaves, pois esta área é particularmente propensa a irritação. Isso também irá ajudá-lo a prevenir erupções cutâneas.
  • Evite produtos de higiene íntima e desodorantes com perfume artificial. Eles podem irritar a uretra e a bexiga.
  • Vá urinar, o mais rápido possível, após a relação sexual. Desta forma, você reduzirá o risco de estagnação de bactérias que possam ter entrado na uretra.

Reconhecendo os primeiros sintomas da cistite

Estes são os sintomas mais comuns da cistite:

  • Dor, queimação ou picada durante a micção ou contato sexual;
  • Necessidades mais frequentes e urgentes de urinar do que o normal;
  • Urina escura, turva ou com odor forte;
  • Dor e Tensão no Baixo Abdômen;
  • Mal-estar geral, dor e fraqueza;

A cistite é um problema de saúde extremamente desagradável. Isso cria desconforto constante para o paciente. Os sintomas são caracterizados por uma vontade constante de urinar e inchaço no abdômen. Ao urinar, é observada dor extremamente forte. Os pacientes geralmente descrevem isso como uma sensação de cisalhamento. A vontade de urinar é tão frequente que muitas vezes é um alarme falso, que, no entanto, é invariavelmente acompanhado precisamente pela dor cortante mencionada acima.

Aumenta com cada tentativa subseqüente de urinar. Os sintomas podem ser interrompidos ou significativamente aliviados pela homeopatia ou pela ingestão de suplementos naturais. Certifique-se de lavar cuidadosamente após momentos de intimidade. Isso ajudará a prevenir o desenvolvimento da doença. Cuide do seu corpo e ame-o plenamente!

Uma boa higiene mantém você protegido contra infecções bacterianas

infecção do trato urinário, higiene pessoal

Mais de ¼ da população feminina no mundo já sofreu com os desagradáveis sintomas de cistite e incontinência. Evite fazer parte desta estatística cumprindo algumas medidas básicas de higiene. Lave com cuidado e sempre enxugue direito. Tome banho após a relação sexual.

Manter uma dieta saudável e exercícios regulares também ajudará a evitar infecções bacterianas. Uma dieta rica em minerais aumenta os diuréticos e a desintoxicação. Eles vão lavar as bactérias presentes no sistema e normalizar a micção. Use produtos naturais que não irritem os órgãos adicionalmente. Ame seu corpo para que ele te ame de volta!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *