Exercícios para uma próstata saudável – para cuidados preventivos e fisioterapêuticos!

Tempo de leitura: 6 min

Exercícios para uma próstata saudável

O que é a próstata nos homens? Esta pergunta certamente causa muitos sorrisos cativantes. Mas a prevenção e os cuidados com a próstata não são brincadeira. Muitos homens negligenciam as visitas regulares ao urologista. E não há nada de vergonhoso ou assustador sobre eles. Você apenas tem que aprender a superar seu próprio ego e expectativas. O fato de você ter tomado as medidas necessárias para ter plena saúde e poder ser o chefe da família com responsabilidade fala a seu favor. Faça o que você precisa para se manter saudável!

A próstata é uma pequena glândula localizada no assoalho pélvico do corpo masculino. Embora modesto em tamanho, é extremamente importante. Sua principal tarefa é ser responsável pela qualidade e quantidade da espermatogênese. Em uma linguagem mais fácil de entender, isso significa que ele tem a difícil tarefa de criar uma geração saudável. Entre outras coisas, tem a capacidade de aumentar o prazer sexual nos homens. Também é responsável pela excreção adequada de urina.

A próstata começa a aumentar lenta mas seguramente com a idade nos homens. Isso se deve à síntese reduzida de hormônios importantes que o mantêm pequeno. Os sintomas de prostatite incluem disfunção erétil e sexual, idas noturnas frequentes ao banheiro e dor ao urinar. Muitos estão se perguntando o que fazer. Saiba que você sempre pode recorrer a bio-produtos com uma composição totalmente natural para a profilaxia adequada da próstata. A oferta preferida do cliente no mercado são as cápsulas de Urotrin. Eles contêm extratos de muitas ervas para maior prazer mútuo na cama.

Você sabia que além das ervas, sobre as quais os urologistas têm opiniões positivas, você também pode fazer exercícios para uma próstata mais saudável? Mas o que exatamente eles são? Eles têm algo a ver com os exercícios de Kegel? Oferecem os cuidados fisioterapêuticos, preventivos e pós-operatórios necessários à glândula?

Leia mais para descobrir!

Exercícios de Kegel – eles dão resultados rápidos? Eles exigem esforço?

Exercícios de Kegel

Você provavelmente já ouviu amigos sobre os exercícios de Kegel. Eles são um método fisioterapêutico específico para movimentar e aquecer os músculos do assoalho pélvico. Seu nome vem do grupo dos chamados Músculos e tendões de Kegel. Isso inclui as do assoalho pélvico e da região púbica em homens e mulheres. De modo geral, sua tarefa no corpo é trabalhar contra a queda dos órgãos abdominais.

Os músculos de Kegel têm a capacidade de contrair e alongar. Claro, quanto mais velhos ficamos, mais fracos os laços entre eles. Portanto, é aconselhável fazer regularmente exercícios especiais para mantê-los em forma. Esses são chamados de exercícios de Kegel. A popular Mayo Clinic, um centro médico multidisciplinar nos EUA, fez vídeos online sobre como é melhor realizá-los. Eles são semelhantes ao ioga. Muitos acreditam que eles são adequados apenas para mulheres. Mas isso não é verdade!

O canal de saúde iProstate, com base no YouTube, fornece diretrizes ilustradas para dieta e exercícios contra o aumento da próstata. O mais importante ao praticar os exercícios de Kegel para uma próstata mais saudável é que você não deve contrair os músculos abdominais. Lembre-se de que os resultados são demorados e exigem perseverança diária.

Mas como exatamente os exercícios podem nos ajudar a manter nossa próstata saudável e feliz? Segundo muitos urologistas sobre o assunto, os argumentos a seu favor são:

  • Aperta e mantém ativamente os músculos e tendões gástricos e púbicos;
  • Acelere o metabolismo, levando a uma síntese aprimorada de hormônios masculinos importantes no corpo;
  • Trabalho contra o alargamento benigno da próstata, facilitando a micção;
  • Elimine a disfunção sexual e erétil;
  • Estimular, tonificar e dar energia;

Existem alimentos proibidos para o aumento da próstata? O que evitar?

Nossa dieta pode literalmente arruinar ou salvar a saúde. Não é sem importância em termos de prevenção e cuidado urogenital. Existem alimentos proibidos em pessoas com problemas de próstata. Tem o mesmo efeito positivo dos exercícios para a próstata. O principal conselho dos urologistas e nutricionistas é comer mais tomates ricos em licopeno. E não se esqueça das proteínas vegetais que você pode obter de espinafre, feijão e lentilhas. Por mais úteis que sejam, no entanto, existem alimentos tabu que você deve evitar.

Esses dados são confirmados por publicações científicas na editora da Universidade de Harvard – “Harvard Health”. O corpo aproveitou ao máximo a energia que a carne vermelha e os laticínios trazem para ele quando são jovens. Mas com a idade, começa a quebrá-los cada vez mais. Chegou a hora de começar a restringi-los. Mas não se preocupe. Você não tem que desistir deles completamente. E se você acha quase impossível conseguir todos os alimentos que são bons para a próstata, saiba que sempre pode tirar proveito de um produto orgânico. Remédios totalmente naturais para uma próstata saudável e feliz, como as cápsulas de MenMAX, são a escolha preferida dos clientes em 2021.

Mas quais são exatamente os alimentos proibidos para uma próstata aumentada? Selecionamos os principais para limitar:

  1. Carnes Tintas e Processadas: Esta categoria inclui bovinos e suínos, assim como todos os tipos de embutidos, linguiças, presuntos e linguiças. A ciência descobriu que eles predispõem ao câncer de próstata. Isso se deve ao alto teor de aminas heterocíclicas neles.
  2. Produtos lácteos: Infelizmente, quase todos são contra-indicados para a saúde da próstata. Substitua-os por óleo de coco, amêndoa ou soja.
  3. Álcool: com exceção da cerveja, todos os tipos interferem na micção normal.
  4. Gorduras prejudiciais: Esqueça-as!

Exercícios de fisioterapia úteis para uma próstata saudável

Exercícios para uma próstata saudável

Os músculos ao redor da bexiga podem ficar mais fracos com a idade. Isso também pode acontecer após o tratamento do câncer do sistema geniturinário. Você pode neutralizar com eficácia os efeitos negativos após a cirurgia de próstata com vários tipos de exercícios.

Esses exercícios para uma próstata saudável e feliz podem ser úteis para homens com hiperplasia benigna da próstata. Eles também fortalecem e treinam os músculos do assoalho pélvico, ajudando a controlar o fluxo de urina. Eles também aceleram o fluxo sanguíneo para os órgãos genitais, o que ajuda a manter sua masculinidade e função sexual normal.

Quais são os exercícios de fisioterapia mais fáceis para uma próstata saudável, adequados para pessoas após a cirurgia? Você pode praticar as seguintes atividades físicas com segurança:

  • Longas caminhadas no parque;
  • Cooper;
  • Natação;
  • Tênis;
  • Ioga;
  • Exercício aeróbico;

E quais são os 3 exercícios especializados para uma próstata saudável que você pode realizar facilmente todos os dias em casa! Aqui estão nossas sugestões:

# 1. Exercício lento para mover os músculos pélvicos no chão em casa!

exercícios de próstata em casa

Antes de iniciar a atividade física, certifique-se de identificar os músculos certos para mover. Aperte e afrouxe lentamente várias vezes seguidas. Em seguida, faça o seguinte:

  1. Contraia lentamente os músculos o máximo possível para sentir a elevação.
  2. Tente segurá-los assim por 10 segundos. Continue respirando devagar.
  3. Relaxe seus músculos lentamente e descanse por 10 segundos.
  4. Faça quase 10 repetições do exercício.

# 2. Exercícios rápidos para prevenção e suporte da próstata!

Depois de identificar os músculos e tendões púbicos com exercícios de próstata mais lentos, prossiga. Acelere o ritmo e o ritmo dos movimentos, aproveitando as capacidades do seu corpo. Comece assim:

  1. Repita os mesmos movimentos descritos acima, mas desta vez tente contrair os músculos o mais rápido possível.
  2. Segure por 1 segundo e depois relaxe.
  3. Tente fazer até 10 desses levantamentos curtos e rápidos.

# 3. Exercícios verticais com uma cadeira para apertar a zona da próstata!

É hora de se levantar e colocar a cadeira mais próxima de costas para você. Não se preocupe, não há nada complicado na atividade. O objetivo desta atividade é ajudar a contrair e fixar os músculos pélvicos, acelerando a circulação sanguínea na região. Você só tem de:

  1. Fique em pé e use a cadeira como apoio.
  2. Agache-se, segurando-se no encosto.
  3. Descanse o assento sobre os calcanhares e segure por 5-6 segundos.
  4. Levante-se lentamente e repita até 10 vezes.

11 razões para fazer exercícios para uma próstata mais saudável e feliz

próstata saudável

O sexo forte raramente presta atenção à primeira dor na próstata. Habituados a aceitar tudo com estoicismo e “masculinidade”, preferem suportar os sintomas físicos, ignorando os sinais de alarme. A verdade é que quase todo homem com mais de 55 anos tem uma sensação de queimação ao urinar. E ninguém tem seguro contra disfunção sexual ou erétil.

Mas essas queixas podem se tornar um problema crônico e muito mais sério se não forem tomadas em tempo hábil. A diminuição da produção de testosterona na idade adulta causa um crescimento gradual da próstata. Esse processo pode ser controlado fazendo exercícios regulares para a harmonia da próstata. Bem como mudando para uma dieta saudável. Enfatize os vegetais de folhas verdes e as fontes vegetais saudáveis ​​de proteína.

Você pode facilmente substituir seus exercícios tradicionais na academia por aqueles para a harmonia da próstata. Alguns deles, como o agachamento, não são diferentes de um treino normal. Eles o ajudarão a se manter atraente e em boa forma em qualquer idade.

As razões para se exercitar regularmente para ter uma próstata mais saudável e um parceiro satisfeito são:

  1. Você vai acelerar o metabolismo e a síntese de substâncias e elementos importantes para a masculinidade.
  2. Se manterá em excelente forma, evitando o acúmulo de quilos extras.
  3. Você ficará mais confiante.
  4. Você saberá que fez os esforços necessários para ter uma boa saúde geral e sexual.
  5. Estará livre para responder a todos os anseios íntimos de seu parceiro.
  6. Você tornará mais fácil ir ao banheiro.
  7. Poderá desfrutar de um corpo forte e masculino.
  8. Você permanecerá ativo.
  9. Vai garantir à sua família que está cuidando de si mesmo.
  10. Você desfrutará de relacionamentos íntimos aprimorados.
  11. Ficará mais feliz!

O exercício torna a próstata e a mulher mais felizes!

Faça tudo o que puder para cuidar da prevenção e da saúde de sua próstata. Desta forma, você vai dar a si mesmo e ao seu parceiro muitos mais anos de prazer íntimo compartilhado. Você pode fazer isso realizando exercícios propositalmente para uma próstata saudável. E também por meio de uma dieta adequada, excluindo os alimentos proibidos para o aumento da próstata. Se precisar de ajuda – os produtos naturais do mercado estão sempre à sua disposição. Entre os meios preferidos dos clientes para urinar normalmente e ter felicidade sexual estão as biocápsulas Eronex e BlueStone! Você sempre pode contar com eles!

Encontre mais artigos interessantes em nosso blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *