Combine alimentos + ioga para olhos para uma visão mais forte

Tempo de leitura: 6 min

olhos, visão, exercícios para os olhos

Além de ser uma expressão de emoções, este órgão tão importante serve como nosso principal ponto de referência na realidade que nos rodeia. É por isso que precisamos realizar profilaxia ocular regular. Isso pode ser feito através de vários exercícios. Nos últimos anos, a ginástica tibetana para melhorar a visão e o treinamento de ioga ganharam popularidade.

Quais são os diferentes tipos de deficiência visual? Preciso tomar suplementos de selênio para melhorar minha visão? Quais são os alimentos mais úteis e prejudiciais para os olhos? É aconselhável fazer ioga para melhorar minha capacidade de focar e perceber imagens? Quando ocorre a perda parcial ou completa da visão? Que prevenção ocular fazer?

Visão prejudicada e condições crônicas, como astigmatismo, miopia e hipermetropia, muitas vezes exigem o uso de óculos ou lentes de contato. É bom ir ao oftalmologista a cada poucos meses para exames preventivos. A maioria dos especialistas também lhe dirá para mudar para um estilo de vida mais ecológico. Isso inclui uma dieta adequada rica em alimentos agradáveis ​​aos olhos, bem como exercícios de ioga para uma melhor visão.

melhorar a visão, olhos

É bom aprender a reconhecer os alimentos ricos em açúcares e sais refinados. Eles são extremamente prejudiciais à boa visão. Você pode fortalecer ainda mais sua capacidade de focar e perceber imagens recorrendo a produtos naturais para essa finalidade. As biocápsulas Oculax estão entre os produtos mais populares para esse fim. As opiniões e comentários sobre eles nos fóruns são excelentes, e os clientes consideram seu preço na Portugal acessível.

Aprenda a combinar alimentos agradáveis ​​aos olhos com exercícios de ioga para melhorar a visão!

A visão humana está se deteriorando cada vez mais? – Tipos de danos nos olhos!

Tipos de danos nos olhos

Publicações recentes na Forbes e no Times mostram que a pessoa média passa entre 8 e 11 horas na frente de um computador todos os dias. Isso inevitavelmente leva a efeitos colaterais negativos. Alguns dos mais leves, como dores nas têmporas, fadiga e irritabilidade fácil, também podem ser um sintoma de deficiência visual permanente. Você não quer correr o risco de perdê-lo completamente, não é?

Então talvez seja hora de prevenção ocular. Você já estreitou os olhos e esfregou os olhos depois de um longo período na frente do computador? Se sim, você não está sozinho. O aumento acentuado no número de adultos que sofrem de vários tipos de deficiência visual aumentou significativamente nos últimos 20 anos. As queixas mais comuns são visão turva, olhos lacrimejantes e com coceira, visão dupla e outros sinais de tensão.

Os oftalmologistas recomendam que enfatizemos as seguintes práticas em nossas vidas diárias para fortalecer e manter a visão:

  • Faça uma pausa de 10 minutos na tela do computador a cada hora.
  • Feche os olhos e aplique um pouco de tensão nas têmporas, esfregando-as quando se sentir cansado.
  • Coma naturalmente, incluindo alimentos ricos em selênio para melhor visão no cardápio.
  • Saia para o ar fresco com mais frequência.
  • Faça exercícios para os olhos de ioga.

Quais são os alimentos mais úteis e prejudiciais para os olhos?

alimentos mais úteis

Manter uma dieta equilibrada e saudável é fundamental para manter uma boa capacidade de concentração. A percepção visual e a reprodução de imagens são fundamentais para o nosso funcionamento normal como indivíduos. Ao comer alimentos mais saudáveis, trabalhamos para reduzir o risco de desenvolver vários tipos de problemas de visão. Doenças graves podem ser evitadas se incluirmos em nossa dieta produtos contendo vitaminas, luteína e minerais conhecidos como antioxidantes.

Os seguintes alimentos são considerados os mais benéficos para os olhos:

  • Cenouras, couve, espinafre e vegetais verdes. Eles são saturados com vitamina A e luteína.
  • Fígado. Outra grande fonte de vitamina A.
  • Abobrinha e couve de Bruxelas. Excelente para obter antioxidantes úteis e luteína.
  • Batata doce e manteiga. Mais uma vez, saturado com a tão importante Vitamina A.
  • Peixes e frutos do mar oleosos. Não há melhor fonte de ômega-3 do que eles.

Evite os seguintes alimentos visualmente prejudiciais:

  • Rico em açúcares refinados e coberturas de gorduras trans, como maionese, molho de salada ou geleias.
  • Alimentos “brancos”, como macarrão, pão e arroz.
  • Carnes gordurosas. Corte a carne de porco na mesa.
  • Margarina. Um dos alimentos mais prejudiciais para os olhos.\
  • Gordura saturada. Eles agem como um “assassino” da boa visão.

Vamos prestar mais atenção aos melhores exercícios de ioga e olhos tibetanos e melhor visão.

Olho Yoga – Exercícios rápidos e fáceis para uma melhor visão

Olho Yoga, Exercícios

Os olhos são uma janela para a alma pela qual você se apaixona. A oftalmologia nos ajuda a diagnosticar um grande número de doenças, de acordo com a condição da retina e do cristalino do olho. Nossa capacidade visual nos ajuda a nos orientar na realidade ao nosso redor. Além de perceber um perigo iminente, como um carro em alta velocidade se aproximando da calçada.

Você já estreitou os olhos e esfregou os olhos depois de ficar muito tempo sentado na frente de um computador? Se sim, você não está sozinho. O adulto médio agora passa mais de oito horas por dia olhando para telas de um tipo ou de outro, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. Este fato inevitavelmente levou a um aumento de adultos que sofrem de visão turva, olhos lacrimejantes e com coceira e dores de cabeça. As telas, incluindo as de monitores de computador, tablets e smartphones, forçam os usuários a focar o olhar a uma distância próxima ao rosto.

Felizmente, os exercícios oculares de ioga podem ajudar a regenerar o músculo do olho e as células da retina. Os oftalmologistas profissionais também as recomendam.Quando praticadas com cuidado, essas práticas relaxam os músculos tensos dos olhos, reduzem a tensão no rosto e nos olhos. Eles também podem ajudar a fortalecer nossa capacidade de concentração.

Aqui estão alguns exercícios de ioga rápidos e fáceis para fortalecer a visão:

Exercício de ioga para focar e fortalecer os músculos oculares:

ioga para focar e fortalecer

  1. Sente-se em uma posição confortável.
  2. Concentre-se em um objeto à distância e olhe para lá por alguns segundos.
  3. Mova seu foco para um assunto mais próximo e olhe para ele por alguns segundos.
  4. Em seguida, concentre-se em algo próximo a você, como o polegar da sua mão.
  5. Olhe – primeiro de volta para o objeto mais distante, depois para o mais distante.
  6. Repita este exercício várias vezes durante um período de 2 minutos.

Exercício de ioga contra a secura dos olhos e a fadiga:

ioga contra a secura dos olhos

  1. Sente-se ou levante-se em linha reta. Mantenha os ombros relaxados, o pescoço reto e olhando para frente.
  2. Pisque os olhos muito rapidamente por 10-15 segundos.
  3. Com cuidado, permita que seus olhos se fechem.
  4. Tente repetir o procedimento pelo menos uma vez a cada hora.

Exercício de ioga para fortalecer o músculo do olho:

 ioga para fortalecer o músculo do olho

  1. Esfregue as mãos vigorosamente por 10 segundos para criar uma sensação de calor e energia entre as palmas.
  2. Com cuidado, coloque as palmas das mãos sobre os olhos e feche-os. Faça algumas respirações profundas e exalações mais longas, relaxando o corpo.
  3. Sinta o calor e a escuridão lentamente começando a acalmar e remover qualquer tensão na parte de trás dos olhos.
  4. Deixe as palmas das mãos descansarem sobre os olhos até que a sensação de calor desapareça.

# 1. Exercício tibetano de cobrir os olhos com as palmas das mãos

Exercício tibetano

Esfregue as mãos por 10 a 15 segundos até que fiquem quentes e energizadas. Em seguida, coloque-os cuidadosamente nos olhos. Deixe as pontas dos dedos descansarem na testa, as palmas das mãos acima dos olhos e a parte inferior apoiada nas bochechas. Não toque os globos oculares diretamente, mas forme uma “cortina escura” na frente deles.

Feche os olhos, respire profundamente e relaxe. Imagine olhos que absorvem a escuridão como uma esponja, acolhendo o calor e a energia curativos de suas mãos. Imagine-os se tornando macios e espaçosos e aproveite essa pausa na estimulação visual. Continue o exercício tibetano com as palmas das mãos até se sentir relaxado. Isso pode levar alguns segundos ou cinco minutos. Quando estiver pronto para “emergir” para a realidade, abra lentamente os olhos.

Importante! Você pode combinar com sucesso este exercício de palma com cápsulas bio-oculares Ayur Read Pro.

# 2. Yoga-Exercício para Fortalecer a Visão com Rotação dos Olhos!

Exercício para Fortalecer a Visão

Sente-se ereto com a coluna reta e relaxe. Suavize os olhos relaxando os músculos dos olhos e do rosto. Sem mover a cabeça, olhe para o teto. Em seguida, gire lentamente os olhos no sentido horário, seguindo o maior círculo possível. Concentre-se cuidadosamente em objetos periféricos ao fazê-lo. Repita 3 vezes, feche os olhos e relaxe. Quando estiver pronto, faça o mesmo movimento girando os olhos 3 vezes no sentido anti-horário.

Útil! Este exercício de ioga para fortalecer a capacidade de concentração funciona ainda melhor com as biocápsulas de Noprevidin.

# 3. Exercício de mudança de foco!

exercícios de visão

Relaxe o corpo e respire fundo. Mantenha uma mão reta à sua frente em um punho relaxado, polegares para cima. Concentre seu olhar nele. Ao fazer isso, mova lentamente o polegar em direção ao nariz, perdendo sua imagem clara. Faça uma pausa por 1-2 respirações e, em seguida, estenda o braço de volta para a posição inicialmente esticada, mantendo o foco no polegar. Repita até 10 vezes.

Incrível! A percepção visual de imagens próximas e distantes será ainda melhor com as biocápsulas Oculax!

# 4. Exercícios de Yoga-Olhos para olhar objetos distantes!

Exercícios para objetos distantes

Concentre seu olhar em um objeto distante. Se estiver dentro de casa, olhe pela janela. Olhe para ele o mais claramente possível, enquanto relaxa os músculos dos olhos e do rosto gradualmente. Respire fundo e então lentamente volte seu olhar para outro objeto distante ao seu redor.

Imagine que seus olhos mergulham suavemente na imagem. Continue a deixar sua visão “flutuar” no mundo ao seu redor, parando na frente de objetos a diferentes distâncias de você. Como um bônus adicional. Aproveite a visão e seja grato.

# 5. Exercício Rotativo Yoga-Olho!

Exercício Rotativo Yoga-Olho

Sente-se com as pernas retas na frente do corpo. Coloque a mão esquerda no joelho esquerdo. Segure o punho direito sobre o joelho direito com o polegar apontando para cima. Endireite o cotovelo. Em seguida, mantenha a cabeça imóvel, concentrando o olhar no polegar. Faça um círculo com o polegar. Repita 5 vezes no sentido horário e anti-horário. Em seguida, inicie o procedimento novamente com o polegar esquerdo. Quando terminar, feche e relaxe os olhos e relaxe completamente.

Cuidados com a saúde ocular determinam a qualidade de vida!

saúde ocular

Você nunca sabe o quão valiosa é a visão humana até perdê-la. Faça o que for preciso para mantê-lo. Faça profilaxia ocular regular. Descanse e ria mais. Coma naturalmente com um cardápio rico em vitaminas, antioxidantes e minerais. Desta forma, você verá e perceberá claramente o mundo ao seu redor com todos os detalhes brilhantes!

Para artigos mais interessantes Visite nosso blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.