9 Alimentos para Reforço de Imunidade Ativa durante a Época da Gripe de 2020

Tempo de leitura: 5 min

Alimentos para Reforço de Imunidade Ativa

O ano de 2020 veio e varreu-nos dos nossos pés. Os vírus da gripe sazonal revelaram-se mais agudos do que o habitual. Coronavirus (COVID19) espreitava em todos os cantos do mundo, fazendo com que cada vez mais países impusessem quarentena. Há meses que as farmácias da UE estão a ficar sem máscaras e desinfetantes protetores da gripe. Muitas pessoas tentam criar soluções líquidas de melhor higiene caseiras. Outros estão a acumular-se em longas filas em frente a mercearias, a tentar abastecer-se com papel higiénico e outras necessidades de primeira necessidade. Todos estão em casa, a experimentar novos métodos de desintoxicação corporal e a publicar sobre isso nas redes sociais. Trabalhar num escritório é mais popular do que nunca!

Tornámo-nos verdadeiramente desinfeções auto fabricadas e profissionais de limpeza doméstica, seguindo todas as recomendações dos peritos. As empresas farmacêuticas oferecem uma vasta gama de produtos de aumento de imunidade. Mas não podemos esquecer que os melhores meios para aumentar os nossos níveis de defesa imune são naturais. Um bom exemplo disso é a CardiLine, cápsulas de tonificação corporal.

Seguir um plano nutricional equilibrado e saudável é também mais do que recomendado durante este período. Concentre-se nos alimentos para uma imunidade melhor e mais forte. Agora não é o momento de esgotar ainda mais o seu corpo com dietas potencialmente perigosas. Ninguém recomenda que coma demasiadas gorduras nocivas e açúcares refinados. Mas é bom comer produtos orgânicos e frescos. Não só durante a quarentena. Se quer manter-se saudável, deve fazê-lo todos os dias do ano!

Transforme o corpo, a mente e a nutrição da mente num novo ritual familiar. Provavelmente já se está a perguntar quais são os melhores alimentos para o desenvolvimento e o reforço da imunidade ativa. Confira as nossas principais escolhas em 2020 para os 9 alimentos para aumentar o poder de imunidade abaixo!

Quais são os melhores superalimentos para melhorar os níveis de defesa da imunidade?

superalimentos imunidade

Uma maldição chinesa antiga diz que desejas que alguém “viva em tempos interessantes”. Nenhum de nós esperava que o enredo e o guião dos nossos filmes pós-apocalípticos favoritos pudessem tornar-se a nossa realidade presente. Mas agora todos vivemos no tempo da pandemia coronavírus. Estamos todos em quarentena. Enquanto passam o dia todo em casa, as pessoas perguntam regularmente aos motores de busca como aumentar os seus sistemas imunitários. E também quais são os alimentos que são bons para a imunidade. A verdade é que muitos dos remédios folclóricos tradicionais incluem alimentos para uma imunidade melhor e mais forte.

As farmácias registam também um interesse acrescido em produtos com minerais, extratos de alimentos e vitaminas para o desenvolvimento ativo da imunidade. Mas esquecemo-nos de algo muito importante. Somos, até certo ponto, o que comemos. É claro que ter um orçamento inteligente de rua nem sempre nos permite obter todos os melhores alimentos para impulsionar a imunidade de que o corpo precisa. No entanto, se incluirmos um deles por dia no nosso plano alimentar semanal, então podemos cobrir a quantidade média de alimentos que são bons para a imunidade.

Aqui estão algumas dicas rápidas para elevar os níveis de defesa da imunidade do seu corpo:

  • Fique íntimo mais vezes. A ciência descobriu que pessoas com uma vida sexual regular e satisfatória são menos propensas a sofrer.
  • Inclua mais frutas e legumes ricos em fibras na sua dieta.
  • Durma o suficiente.
  • Subjugar a sensação de stress e ansiedade.
  • Mantenha bons rituais de higiene pessoal e doméstica.

Quais são os melhores alimentos para a imunidade, de acordo com Ayurveda?

alimentos imunidade Ayurveda

Ayurveda é uma filosofia indiana de ciência e medicina indiana de mil anos. Apresenta orientações detalhadas sobre como viver de forma mais saudável e pacífica. A falta de digestão adequada, os hábitos de sono, bem como a baixa imunidade e a depressão constante, são algumas das causas mais graves de doenças. Ayurveda também oferece orientações detalhadas sobre os melhores alimentos para comer para aumentar a imunidade e aumentar o seu poder sobre bactérias nocivas.

Aqui estão os melhores alimentos que são bons para o aumento da imunidade, de acordo com os princípios de Ayurveda:

  • Manjericão;
  • Raiz de alcaçuz;
  • Gengibre;
  • Pimentos;
  • Alho;
  • Cebolas;
  • Água;

Aqui estão as nossas 9 melhores escolhas para melhorar os níveis médios de imunidade:

# 1. Mirtilos – Pequenos, Deliciosos e Nutritivos!

Mirtilos Os mirtilos contêm um tipo de flavonoide, chamado antocianina, que tem propriedades antioxidantes que podem ajudar a impulsionar o sistema imunológico humano. Um estudo de 2016 observou que os flavonoides desempenham um papel essencial na melhoria do nível de defesa da imunidade do trato respiratório.

# 2. Flor de sabugueiro – Presente em Todas as Receitas Folclóricas para Melhorar a Imunidade!

Flor de sabugueiroEsta fruta está cheia de antioxidantes. Pode ajudar na luta contra a inflamação. Em alguns estudos laboratoriais com o seu extrato ativo, os resultados mostraram que pode bloquear a gripe e a ação de outros vírus altamente contagiosos e infeciosos.

# 3. Cogumelos de Campo – Ricos em Minerais para Fortalecer o Sistema Imunológico!

Cogumelos de CampoEstão saturadas com o selénio mineral e vitaminas do grupo B – riboflavina e niacina. Isto funciona para melhorar a imunidade de várias maneiras. Se a concentração de selénio do seu corpo for baixa, é mais provável que sofra mais de gripe sazonal. Riboflavina e niacina desempenham um papel importante no reforço da defesa do sistema imunitário.

# 4. Chocolate Escuro – Tentador para os Recetores de Sentidos e Sabores!

Chocolate EscuroO chocolate escuro que tem uma alta concentração de cacau de mais de 65% contém um antioxidante chamado teobromina. Pode ajudar a impulsionar o sistema imunitário protegendo as células do corpo de radicais livres. Estes são moléculas que o corpo produz quando decompõe os alimentos ou entra em contacto com contaminantes. Podem danificar seriamente as células do corpo, tornando-as facilmente suscetíveis a doenças.

# 5. Curcuma – Grande Antibacteriano, Limpeza corporal e Agente Anti-Inflamatório!

Curcuma A curcuma é uma especiaria que muitas pessoas usam na cozinha. É considerado um dos super alimentos para uma imunidade mais forte e saudável. O consumo regular pode melhorar seriamente as defesas imunes. Isto deve-se às qualidades da curcumina, o composto principal na erva.

# 6. Peixe Rico em Ómega-3 – Entre os mais poderosos defensores do nosso corpo e saúde!

Ómega-3Salmão, atum, cavala e outros peixes gordos são uma rica fonte de Ómega-3. São imediatamente convertidos em energia para o corpo. E sem eles, os nossos cérebros, memória e capacidades de concentração não funcionam normalmente. Além disso, os representantes marinhos de água fria são ricos em ferro e zinco.

#7. Espinafres – Bom não só para Popeye, mas para todos nós!

Espinafres Espinafres podem ser uma boa maneira de aumentar o seu sistema imunológico em casa. Ele contém muitos nutrientes essenciais e antioxidantes, incluindo flavonoides, carotenoides, e vitaminas C e E. Estudos também mostraram que os flavonoides podem trabalhar para prevenir a constipação comum em indivíduos saudáveis de outra forma.

# 8. Alho – Ótimo para tempero de refeições e reforço da imunidade!

Alho O alho é um remédio comum para a prevenção de constipações e infeções virais. Tem propriedades naturais de limpeza corporal e antibacterianas. Também remove a inflamação e ajuda as feridas a curarem-se mais rapidamente. Você também pode usá-lo como um bom tempero de refeição e consumir grandes quantidades dele livremente enquanto está em quarentena.

# 9. Sementes de Girassol – Cai nos Superalimentos para uma Imunidade Melhor e Mais Forte!

Sementes de GirassoAs sementes de girassol são uma ótima e deliciosa adição às saladas. Também podem ser consumidos como um lanche, quando cozidos e salgados previamente. São uma rica fonte de vitamina E, proteínas vegetais e importantes antioxidantes. Geralmente considerado pela ciência como um dos alimentos para melhorar a função. Eles lutam contra radicais livres que podem danificar a estrutura das células do nosso corpo.

Alimentos que são bons para a imunidade não só são úteis como nutricionais!

Enquanto ficamos ou trabalhamos em casa em quarentena, preocupamo-nos não só com a nossa saúde, mas também com a nossa cintura. Fitness e salas de exercícios, e, às vezes, é difícil para nós encontrar a motivação para treinar em casa. A boa notícia é que se comermos mais alimentos para uma imunidade melhor e mais forte, também estamos a trabalhar para uma figura de aparador. E se precisar de proteção extra, pode sempre aplicar um remédio completamente natural para impulsionar o sistema imunitário. Como a Cardiol, cápsulas para uma formação corporal mais ativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *