Muitas pessoas têm que lidar com várias doenças, cujo quadro clínico crônico pode alterar drasticamente a qualidade de vida. Uma das doenças mais comuns em todo o mundo é o diabetes. Esta condição é caracterizada pelo aumento dos níveis de glicose no sangue. Diabetes tipo 1 e tipo 2 são doenças socialmente significativas porque mais e mais pessoas em todo o mundo sofrem com elas. Especialistas médicos explicam que a glicose é importante para o corpo humano porque estimula a produção de energia. Esse processo ocorre em todas as células do organismo humano. Além disso, a glicose precisa de uma quantidade suficiente de insulina (o hormônio sintetizado pelas chamadas células beta do pâncreas). Este hormônio é extremamente importante, pois controla os níveis de açúcar no sangue no organismo e os reduz após a ingestão de alimentos. Caso alguns dos processos acima mencionados sejam afetados, estamos falando de diabetes. Esta doença crônica é resultado da diminuição da produção de insulina no pâncreas.
Atualmente, as conquistas da ciência médica estão tornando possível que as pessoas que sofrem de diabetes tipo 1 e 2 vivam normalmente. Para isso, existem regras específicas que precisam ser levadas em consideração. Geralmente, eles incluem uma dieta saudável para diabetes, medicamentos e outros métodos que podem aliviar e controlar com sucesso todos os sintomas desagradáveis do diabetes. No artigo a seguir, revelaremos algumas informações benéficas sobre ervas naturais e dicas úteis que você pode experimentar para melhorar sua condição de saúde. Se você quiser aprender sobre outros tópicos relacionados à beleza e saúde, confira aqui.
O que é diabetes – sintomas e detalhes? Existem causas específicas de diabetes que podemos evitar mudando nosso estilo de vida? Como garantir um tratamento de diabetes tipo 2 de trabalho? Podemos consumir alguns produtos naturais para controlar a doença e controlar os níveis de açúcar no sangue?
Diabetes – O que é – Características
O termo diabetes mellitus descreve um distúrbio metabólico-endócrino crônico, principalmente do metabolismo de carboidratos. É causada por deficiência significativa de insulina ou diminuição da sensibilidade à insulina. A condição crônica leva a níveis persistentemente elevados de açúcar no sangue (hiperglicemia) e certas complicações agudas e crônicas. A cetoacidose diabética e a hipoglicemia são comuns agudas e as lesões vasculares e nervosas são as complicações crônicas mais importantes da doença. Além disso, os profissionais médicos explicam que o diabetes afeta todo o metabolismo, exceto os carboidratos, também as proteínas e as gorduras. Embora existam outros tipos de diabetes, em linguagem coloquial, quando dizemos “diabetes” queremos dizer diabetes mellitus, devido à sua frequência incomparavelmente maior que os outros tipos. Os tipos mais comuns são diabetes tipo 1 e tipo 2.
O termo vem do grego antigo e refere-se a doenças associadas à perda excessiva de líquidos e/ou produtos metabólicos específicos através dos rins. A etimologia do nome vem da palavra grega antiga “διαβαίνω” – “passar”. Felizmente, existem vários bioprodutos funcionais que podem ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue. Em outras palavras, existem suplementos específicos que aliviam significativamente todos os sintomas do diabetes. As cápsulas Diaform+ podem conseguir isso com sucesso sem causar efeitos colaterais e contradições.
Nos tempos antigos, os médicos verificavam o diabetes prescrevendo degustação de urina para determinar se o sabor era doce. As pessoas que realizavam a fiscalização eram chamadas de “provadores de água”. Outras medidas de diagnóstico incluíram verificar se a urina atraiu formigas ou moscas.
Tipos de diabetes – variações mais comuns, fatores de risco
O diabetes mellitus é uma doença crônica que se manifesta principalmente por 2 variações concretas. Estes são diabetes tipo 1 e tipo 2.
Cada um deles tem características e especificações próprias que exigem um tratamento e uma dieta diferentes para o diabetes.
- Diabetes tipo 1 – O diabetes tipo 1 é uma doença crônica que afeta a capacidade do corpo de converter a glicose que vem dos alimentos em energia. Na maioria dos casos, o diabetes tipo 1 se desenvolve em idade precoce e é frequentemente diagnosticado na infância. A doença começa quando o sistema imunológico ataca as células do pâncreas que produzem insulina, o hormônio que ajuda a converter glicose em energia para as células do corpo. Sem injeções diárias de insulina, as pessoas que vivem com diabetes tipo 1 não seriam capazes de sobreviver.
- Diabetes tipo 2 – O diabetes tipo 2 é um tipo de doença em que o paciente não é dependente de insulina. Em geral, essa condição ocorre na idade adulta e é um distúrbio metabólico caracterizado por níveis elevados de glicose no sangue, resistência à insulina e baixa produção de insulina no organismo. O diabetes tipo 2 é diferente do tipo 1. Os sintomas clássicos do diabetes incluem sede excessiva, aumento da fome e micção frequente. O diabetes tipo 2 é responsável por 90% dos casos de diabetes, sendo os 10% restantes principalmente relacionados ao diabetes tipo 1. A obesidade é considerada uma das principais causas de diabetes tipo 2 em pessoas geneticamente predispostas à doença.
Aqui, você pode encontrar uma lista das causas mais comuns de diabetes:
- Excesso de peso;
- Predisposição hereditária;
- Alto nível de colesterol no sangue;
- Hipertensão crônica;
- Nascimento de um feto com peso superior a 4 kg;
- Doença cardiovascular.
Dicas úteis que podem ajudar a controlar e reduzir os sintomas
Nos parágrafos a seguir, mostraremos alguns métodos de trabalho que podem neutralizar significativamente todos os sintomas desagradáveis do diabetes. É importante lembrar que algumas mudanças saudáveis no seu estilo de vida diário podem ser a chave para conduzir um tratamento confiável para o diabetes tipo 2. Além disso, aconselhamos combinar essas práticas benéficas com a ingestão regular de um poderoso biossuplemento de eficácia e propriedades comprovadas. Por exemplo, você pode tentar Gluconol.
Alimentação Saudável – O diagnóstico de “diabetes” não significa que você deva se submeter a uma dieta para diabetes desprovida de carboidratos. Pelo contrário, seu cardápio diário deve incluir uma variedade de alimentos.
Aqui estão os mais benéficos:
- Coma pão integral, legumes e frutas;
- Limitar gorduras saturadas e colesterol, ou seja. de origem animal;
- Consuma mais alimentos ricos em ácidos graxos insaturados;
- Reduza o sal nas suas refeições;
- Evitar o consumo diário de guloseimas e refrigerantes que contenham açúcar (beba-os apenas em caso de hipoglicemia);
- Reduza o consumo de álcool – lembre-se de que também aumenta os níveis de açúcar no sangue.
- Atividade Física – O controle do peso faz parte do regime terapêutico do diabetes e, portanto, uma alimentação balanceada deve ser aliada à prática regular de exercícios, pois reduz o estresse, aumenta a energia e melhora o estado geral. O aumento da atividade física tem a capacidade de fortalecer o corpo e proporcionar um tratamento de diabetes de alta qualidade. Também controla os níveis de açúcar no sangue, reduzindo a resistência à insulina, bem como a pressão arterial e os níveis de colesterol no sangue. Verifique o seu nível de açúcar no sangue antes e depois do exercício. Além disso, não comece a treinar se o seu nível de açúcar no sangue estiver acima de 16 mmol/l ou abaixo de 4 mmol/l. Sempre carregue pacotes de açúcar ou balas de açúcar para levar com você em caso de hipoglicemia. Lembre-se de aquecer lentamente por 5 a 10 minutos, incluindo exercícios de alongamento antes de cada treino. Se você não se exercita há algum tempo, comece devagar e aumente a carga gradualmente. Beba mais água durante o treino.
- Controle de Doenças – devido ao fato de que vários tipos de diabetes podem causar infecções e outras doenças, é apropriado realizar o tratamento do seu diabetes – insulina ou agente antidiabético. Além disso, você precisa lembrar que as infecções podem causar um aumento nos níveis de açúcar no sangue. Recomenda-se beber mais líquidos, principalmente se tiver diarreia – é importante evitar a desidratação. Se você tiver febre ou não se sentir bem por mais de 24 horas, você precisa entrar em contato com seu médico. Você também pode tentar um suplemento de base biológica para neutralizar as causas do diabetes. Por exemplo, considere usar o Insunol. São cápsulas orgânicas com uma composição 100% natural.
Ervas poderosas podem controlar o diabetes – lista e detalhes
A maioria das pessoas que sofre de diabetes mellitus sabe que os medicamentos disponíveis para esta doença podem aliviar os sintomas, mas a um certo preço. Muitos medicamentos tendem a causar vários efeitos colaterais desagradáveis e contra-indicações. É por isso que nossa equipe decidiu fazer uma lista especial de produtos naturais que podem ajudá-lo a eliminar os sintomas do diabetes sem sofrer efeitos colaterais. Você pode incluir as seguintes ervas em sua dieta diária para diabetes para melhorar sua condição de saúde e se sentir muito melhor.
A lista inclui as seguintes ervas:
- Ginseng – os cientistas acreditam que esta planta pode fornecer um tratamento confiável e 100% natural para o diabetes tipo 2, pois aumenta efetivamente a produção de insulina no corpo. Além disso, o ginseng reduz com sucesso os níveis de açúcar no sangue depois de comer. Você deve lembrar, no entanto, que não deve combinar o uso de ginseng com medicamentos como a varfarina;
- Alho – este bioproduto popular manifesta inúmeras propriedades benéficas. A razão para isso é sua alta concentração de alicina. Esta substância demonstra atividade hipoglicemiante significativa. O alho também tem fortes efeitos cardioprotetores e antimicrobianos. Você pode consumi-lo diariamente sem preocupações.
- Mirtilo – a fruta contém um alto número de antioxidantes específicos que são chamados de antocianinas. Eles têm a capacidade de fortalecer as paredes dos vasos sanguíneos, aumentando assim a circulação sanguínea. Além disso, os mirtilos podem construir tecido conjuntivo por causa das antocianinas que contêm. É por isso que esta fruta é considerada um dos melhores produtos naturais para o tratamento da diabetes;
- Aloe Vera – poucas pessoas estão cientes do fato de que, juntamente com suas propriedades regeneradoras da pele, o Aloe Vera também pode controlar os níveis de açúcar no sangue. A planta é rica em antioxidantes que proporcionam recuperação e proteção das células beta do pâncreas. Tudo isso normaliza a produção de insulina no organismo;
- Feno-grego – Há evidências científicas de que as sementes de feno-grego ajudam a diminuir os níveis de glicose no sangue, retardando a degradação e absorção de carboidratos no trato intestinal. Isso retarda a liberação de glicose no sangue e reduz o risco de aumentos súbitos em sua concentração;
- Gengibre – esta erva popular é usada nas práticas médicas tradicionais de diferentes nações. Pode reduzir significativamente os níveis de açúcar no sangue. Também pode diminuir a resistência à insulina em pacientes que sofrem de diabetes tipo 2;
- Alecrim – vários cientistas médicos tendem a chamá-lo de tratamento natural para diabetes porque é capaz de manter níveis normais de glicose e colesterol. Além disso, o alecrim proporciona prevenção contra doenças cardiovasculares e ganho excessivo de peso. Acredita-se que aumente a glicólise hepática e a oxidação de ácidos graxos.
Nos últimos anos, os cientistas têm estudado cada vez mais várias ervas e suplementos para determinar se podem ser úteis no tratamento e controle do açúcar no sangue no diabetes. Essas ervas e suplementos podem ser extremamente úteis para pessoas com pré-diabetes ou diabetes – especialmente diabetes tipo 2. Nesse contexto, aconselhamos combinar diferentes extratos e considerar quais funcionam melhor para você. Você também pode experimentar um produto natural para sintomas de diabetes, como as inovadoras cápsulas DiaFrom RX.
Os níveis de açúcar no sangue podem ser controlados – depende de você
Todo mundo está ciente de que o diabetes é uma condição irreversível e afeta os níveis de açúcar no sangue e insulina no corpo. O melhor tratamento para diabetes inclui mudanças no estilo de vida e medicação. Mas alguns suplementos, como ervas e outros produtos naturais, também podem ter um efeito benéfico. Combinados com o tratamento convencional, proporcionam alívio dos sintomas e reduzem o risco de complicações. Eles são especialmente eficazes em pessoas que estão em uma condição pré-diabética. Isso manterá os níveis normais de açúcar no sangue e evitará a ocorrência de vários sintomas desagradáveis.
Para artigos mais interessantes Visite nosso blog!