Boa audição e ouvidos saudáveis ​​- 5 maneiras naturais de preservá-los

Tempo de leitura: 7 min

boa audição, ouvidos saudáveis, métodos para preservá-los

A capacidade de reproduzir bem o som e normalmente nos mostra exatamente onde estamos no mundo. Também nos ajuda a navegar nele. Nossa audição é um dos 5 sentidos básicos que nos tornam quem somos. A maioria das pessoas ainda acredita que o som e a audição são os sentidos humanos mais importantes. Eles também nos trazem alegria. Graças ao que ouvimos, gostamos de boa música e entendemos o que está acontecendo nas notícias, filmes e séries. Você gosta de se deitar em um prado exuberante nas montanhas, ouvindo o murmúrio de um riacho próximo? E curtir o rebentar das ondas na praia? Tudo isso está acontecendo graças a uma boa audição.

É por isso que devemos fazer todo o possível para prevenir a perda auditiva precoce. Isso pode acontecer a qualquer momento – na infância ou na idade adulta. Freqüentemente, o fenômeno é temporário – como depois de uma gripe ou resfriado. Em outros casos, isso se deve à falta de atenção e cuidados adequados.

Quais são os diferentes graus de perda auditiva? Poderia estar relacionado ao excesso de ouvir música em decibéis? Quando usar um aparelho auditivo? O que causa o zumbido? Como mantenho minha capacidade de ouvir e perceber sons? Está relacionado ao estresse? E a pressão arterial? Existem efeitos colaterais das gotas para restauração auditiva?

As maneiras naturais de manter uma boa audição são infinitas. O mercado também oferece inúmeras alternativas naturais para a restauração auditiva. Entre os produtos mais preferidos pelos búlgaros para este tipo de cuidados estão as bio-gotas para restauração auditiva Hedrapure. Eles são oferecidos a um preço acessível em nosso país através do site oficial do distribuidor licenciado.

Abaixo, aprenderemos as 5 maneiras naturais de manter uma boa audição!

Visão e audição – os sentidos humanos mais importantes!

Boa audição e ouvidos saudáveis

A audição refere-se à nossa capacidade de perceber ruídos e sons de diferentes tipos, intensidades e frequências. Nós o usamos para ouvir música, conversar com outras pessoas e avaliar as situações sociais em que nos encontramos. Os humanos, na verdade, têm uma faixa de audição bastante estreita em comparação com outras espécies animais. Esse importante sentido é facilmente suscetível a vários tipos de estresse e impacto. Nascemos com isso, mas devemos cuidar diariamente para que uma boa audição seja nosso fiel companheiro. O site oficial do Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos Estados Unidos nos aconselha a dar atenção especial ao estresse sonoro no ambiente de trabalho.

Para começar a cuidar de uma boa audição, precisamos entendê-la!

  • Primeiro, você deve aprender a distinguir entre ouvir como uma ação e ouvir como um sentido. Ouvir é algo que você faz conscientemente ao tentar interpretar ou compreender um som que ouviu. Bem como distinguir entre ondas sonoras individuais. A incapacidade de ouvir (perceber corretamente) o mundo ao redor freqüentemente leva à depressão e sentimentos de isolamento.
  • Em segundo lugar, a audição é a capacidade de perceber o som identificando as vibrações do ouvido. Para entender como você ouve e como ocorre a perda auditiva prematura, você precisa entender os mecanismos do ouvido. Sem cada um desses componentes, você não conseguirá ouvir com eficácia. O ouvido humano pode ser dividido em 3 componentes principais: ouvido externo, médio e interno. E o centro da audição está no cérebro.

Como obter perda auditiva precoce?

perda auditiva, prevenção

Existem vários tipos de perda auditiva. Pode ser condutivo, neurossensorial e misto. A capacidade prejudicada de ouvir sons também é dividida em categorias separadas que descrevem a gravidade do caso.

Eles são os seguintes:

  • Perda auditiva leve: Com ele, a pessoa tem dificuldade em lidar com conversas, principalmente em ambientes barulhentos, mas não precisa de aparelho auditivo.
  • Moderado: Pessoas com perda auditiva moderada têm problemas para assistir conversas sem um aparelho auditivo.
  • Grave: aqui, as pessoas costumam confiar na leitura labial, mesmo quando usam aparelhos auditivos. Se você tem perda auditiva severa, pode valer a pena explorar se outras opções, como um implante coclear ou implantes de ouvido médio, são uma boa opção para você.
  • Profundo: a audição é extremamente prejudicada e a comunicação ocorre principalmente por meio da linguagem de sinais.

Quais são os principais sinais de perda auditiva?

A maioria das pessoas consegue entender que ouvir é importante, mas tem dificuldade em articular exatamente o porquê. Os sons que você ouve todos os dias tornam sua vida mais rica. O chilrear dos pássaros, o riso da criança ou sua canção favorita têm um valor intangível. No entanto, ele molda a vida cotidiana de maneiras que geralmente consideramos certas.

Se você deseja neutralizar a perda auditiva precoce e doenças como o zumbido, precisa reconhecer seus sinais. Aqui estão os principais sintomas da perda auditiva:

  • Dificuldade crescente em entender a fala em um ambiente barulhento, como em um bar ou restaurante.
  • A conversa requer mais concentração (e possivelmente leitura labial), especialmente quando várias pessoas estão conversando.
  • Você precisa de um volume mais alto na TV, mas nem sempre isso torna a fala na tela mais clara.
  • Ao fazer compras, você nem sempre entende o vendedor.
  • É difícil ouvir os outros claramente quando você está em um carro ou usando transporte público
  • Pessoas que o conhecem bem notam que sua audição piorou.

Abaixo, descrevemos as 5 maneiras naturais de preservar uma boa audição!

5 etapas fáceis para proteger a boa audição

Preservando a boa audição

A maioria das pessoas no mundo é livre para usar seus 5 sentidos básicos. Estes são audição, olfato, visão, paladar e tato. Claro, existem aqueles que sofrem de doenças crônicas congênitas ou adquiridas e condições que interferem em seu funcionamento normal. Pode ser a perda parcial da capacidade de perceber e reproduzir o som em uma das orelhas. Ou hipermetropia, astigmatismo e miopia, como distúrbios visuais. Cada obstáculo constante aos nossos sentidos reduz a qualidade de vida que levamos. E isso nos faz sentir menos realizados.

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), 1 em cada 5, ou 5,5% de todos os adultos, sofre de alguma forma de perda auditiva. Destes, aqueles entre 18-35 anos são mais de 1 bilhão. Isso resulta em US $ 980 milhões em custos anuais de saúde.

Infelizmente, raramente nos perguntamos se tudo está bem com nossa capacidade de ouvir. Somente quando começamos a perder nossa audição ou desenvolver zumbido (zumbido), decidimos consultar um especialista em ouvido-nariz-garganta. E isso torna as medidas preventivas ineficazes.

O que posso fazer para manter minha boa audição? Como prevenir adequadamente a surdez? Preciso limpar regularmente minha cera de ouvido com uma solução? Devo ter cuidado com os decibéis a que me exponho?

Abaixo, selecionamos 5 etapas fáceis para manter uma boa audição que todos podem seguir!

  1. Use tampões de ouvido e outros controles de decibéis quando estiver em um ambiente barulhento! A maioria desses produtos é feita de espuma ou borracha, penetrando bem no canal auditivo. Eles podem reduzir o ruído em 15 a 30 decibéis. Eles reduzem uniformemente o nível de ruído em todas as frequências. Útil para pessoas que tocam música ou trabalham na construção.
  2. Ouça rádio, televisão e música com valores mais baixos. Você pode reduzir um pouco o volume dos dispositivos ao seu redor. Isso ajudará a proteger a saúde de sua audição.
  3. Limite o fumo e a ingestão de álcool. Pode parecer estranho que esses dois hábitos viciosos afetem sua capacidade de reproduzir e perceber sons normalmente. Mas isso é um fato científico! Estudos mostram claramente que a fumaça do cigarro, seja ingerida passivamente ou ativamente, é prejudicial à audição. O mesmo se aplica ao uso de álcool duro, que pode criar um ambiente tóxico no ouvido.
  4. Pratique exercícios regularmente e reduza o estresse. O exercício regular fortalece a circulação sanguínea e funciona para o fornecimento adequado de sangue aos ouvidos. A tensão mental e o estresse interrompem o fluxo de sangue. Viva mais calmo e faça exercícios regularmente para prevenir a perda auditiva.
  5. Coma mais alimentos ricos em vitaminas e minerais! Você sabia que algumas vitaminas, como a B12, são vitais para uma boa audição? O mesmo vale para minerais como potássio e magnésio. A anemia por deficiência de ferro também demonstrou estar associada à redução da capacidade de reprodução do som.

# 1. Limpe a lama da orelha regularmente!

Também conhecido pelo termo médico cerúmen, a cera do ouvido é um mecanismo de defesa natural. Ele protege o interior do ouvido de partículas estranhas, bactérias e infecções. É secretado por glândulas especiais localizadas no ouvido externo e varia em cor e textura com cada uma.

Embora uma pequena quantidade de cera de ouvido seja benéfica, o acúmulo de excesso pode causar leve perda de audição e desconforto. Se você suspeitar que tem uma obstrução, visite seu médico responsável pela orelha, nariz e garganta. Nunca tente removê-lo sozinho. Você corre o risco de enfiá-lo no ouvido e danificar o delicado revestimento do canal auditivo ou do tímpano. Você também pode limpar seus ouvidos com sucesso com as cápsulas orgânicas Calminax.

limpar cera de ouvido

# 2. Enfatize vitaminas e minerais!

Várias vitaminas e minerais têm sido associados à melhora da função auditiva e auditiva. Entre eles, o ácido fólico ocupa o primeiro lugar. Promove a circulação sanguínea adequada nos ouvidos, bem como a produção de energia nas células. O magnésio também é importante. Apoia a função nervosa saudável do sistema auditivo e previne danos ao revestimento interno das artérias.

O zinco protege as células ciliadas dos ouvidos, responsáveis ​​pela emissão de vibrações que enviam sinais elétricos ao cérebro. Ele também apóia o sistema imunológico do corpo, agindo contra infecções de ouvido. As vitaminas B oferecem muitos benefícios potenciais para a preservação da audição, incluindo a regulação dos níveis de fluidos e a otimização do uso de oxigênio. Todos eles estão contidos no complexo totalmente natural de biocápsulas para uma audição cristalina Relaton.

# 3. Reduza os cigarros!

Estudos mostram que fumar aumenta o risco de perda auditiva precoce em até 2 vezes. A audição e a audição são severamente prejudicadas pelos efeitos da nicotina e do monóxido de carbono. Fumar também irrita o revestimento do ouvido médio e perturba o funcionamento normal da trompa de Eustáquio. Foi demonstrado que a nicotina causa zumbido (zumbido). Alguns especialistas acreditam que ele pode interferir nos neurotransmissores que transportam mensagens do nervo auditivo para o cérebro. Proteja sua boa audição com Sense Sepure.

# 4. Faça ginástica regular para as orelhas!

Ginástica para orelhas

Os ouvidos identificam, mas é o cérebro que os interpreta. Os exercícios que fortalecem as habilidades de compreensão auditiva do cérebro podem ajudá-lo a se tornar um ouvinte melhor. Uma espécie de ginástica auricular pode ser feita com bastante facilidade. Dê um passeio no bosque, na praia ou em um ambiente semelhante com um pouco de ruído artificial. Concentre-se nos arredores e grave tudo o que ouve, desde o chilrear dos pássaros às rajadas de vento. Repita este exercício por vários dias seguidos para se ajustar mais facilmente ao ruído circundante.

Você pode tentar outra coisa. Peça a um amigo que leia em voz alta um livro ou revista sobre um assunto desconhecido. Após cada frase, tente repetir exatamente o que ele disse. Depois de conseguir repetir as frases palavra por palavra, tente o exercício novamente com a TV ligada ou em um restaurante barulhento. Claro, você não precisa se preocupar em ouvir ginástica. Você pode obter facilmente os mesmos resultados com as biocápsulas Multilan.

# 5. Medite profundamente e regularmente!

Mais e mais pessoas estão se voltando para a meditação para melhorar a saúde auditiva. Isso ocorre porque o relaxamento e a respiração profunda aumentam o fluxo sanguíneo para o cérebro. O que pode ajudá-lo a sintonizar melhor os sons que geralmente escapam à sua atenção. Embora seja um exercício mental em vez de uma atividade física, a meditação pode ser útil para aqueles que desejam ouvir com mais clareza. No entanto, se você não tiver tempo para isso, pode sempre contar com as biocápsulas Calminax.

O som da vida traz alegria e paz!

criança, ouvidos, audição

Todas as crianças e adultos gostam do canto dos pássaros no início da manhã. O mesmo vale para conversas mantidas em companhias barulhentas e alegres. Para poder apreciá-los, deve fazer todo o possível para manter uma boa audição. Não deixe nada tirar isso de você!

Encontre mais artigos interessantes em nosso blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *