Infecção Fúngica nos Pés – Sintomas e Tratamento

Tempo de leitura: 3 min

O pé descalço de uma mulher

Pé de atleta ou pedis tinea são os nomes comuns usados para a infecção fúngica que afeta a pele ao redor dos pés.

Essa condição é comum entre os atletas, mas pode afetar qualquer um. Em alguns casos, a condição pode ser muito grave, especialmente quando você tem um sistema imunológico fraco ou diabetes. No entanto, se você suspeitar que pode ter desenvolvido infecção por fungos nos pés, você deve consultar seu profissional de saúde imediatamente.

Quais são as Causas?

O crescimento do fungo em seus pés pode ser causado por uma série de razões. Se alguém já está infectado e você entra em contato com essa pessoa tocando-o diretamente ou tocando superfícies que foram contaminadas com o fungo, então você pode estar em um risco também. O fungo dos pés, que também é conhecido como fungo tinea, prospera em ambiente úmido e quente. Alguns dos lugares onde eles geralmente crescem incluem piscinas, pisos de vestiários e chuveiros.

Se você deseja lutar com eficácia contra fungos nos pés e infecções fúngicas – nossa equipe recomenda que você escolha produtos naturais, como o creme Zenidol. São muito populares em Portugal e obtêm apenas opiniões positivas. O preço está com desconto, então corra agora!

Fatores de Risco

É possível que qualquer um tenha uma infecção fúngica, mas certas coisas, hábitos e comportamentos podem colocá-lo em maior risco. Você pode obter o pé do atleta se você fizer ou tiver qualquer um dos seguintes:

  • Visite chuveiros públicos, piscinas e vestiários descalços
  • Compartilhe toalhas e meias com uma pessoa infectada
  • Tenha pés suados
  • Use sapatos que fazem seus pés suarem
  • Use sapatos que tenham dedos fechados
  • Sofre de unha ou lesão de pele em seus pés

Sintomas para ficar de olho

Uma pessoa infectada com o pé do atleta pode experimentar qualquer um desses sintomas.

  • Queimando, picando ou coçando sensação entre os dedo dos dedo dos dedo e solas
  • Bolhas
  • Pele seca
  • Descascando ou rachando a pele
  • Unhas dos dedo do pé
  • Pele crua

Tratamentos de infecção fúngica nos pés

Infecção Fúngica

Há várias maneiras de tratar fungos em seus pés. Dependendo da gravidade da condição, você pode tomar conta dos medicamentos contrários ou medicamentos prescritos. Sobre o contador medicamentos incluem cremes tópicos que você pode aplicar na área afetada. No entanto, se o problema persistir, você pode procurar ajuda de um profissional médico que, em seguida, prescreverá cremes antifúngicos mais fortes e medicamentos orais.

Uma série de remédios caseiros também podem ser usados para tratar fungos para os pés. O profissional de saúde sugere que quem está sofrendo com o pé do atleta deve molhar os pés em água salgada e solução de vinagre. Vinagre diluído quando adicionado à solução de água salgada pode ajudar a secar a bolha e proporcionar alívio da coceira.

A terapia alternativa também tem sido usada no tratamento do pé do atleta. O óleo de árvore de chá tem sido usado há muito tempo para tratar essa condição e uma série de estudos também sugerem que ele é útil para curar o pé do atleta em casa.

O pé do atleta pode ficar grave se não for tratado. Risco de infecção se espalhar dos dedo dos dedo dos tempos aumenta se o tratamento não for recebido em tempo hábil. Em alguns casos, a infecção pode se espalhar dos pés para as mãos também. Isso é possível especialmente quando o paciente não lava as mãos depois de tocar na área afetada. Mesmo que toquem outras partes do corpo após arranhar a área afetada, é possível que a infecção se espalhe. Essa é a razão pela qual é essencial tratar a doença assim que os sintomas surgirem.

Os pacientes também devem ter certeza de que usam água e sabão para lavar as mãos depois de tocar a área afetada em seus pés. 

Como prevenir fungos nos pés

A prevenção é sempre melhor do que a cura e é muito possível prevenir infecções fúngicas no pé. Aqui estão alguns dos passos que você pode tomar para prevenir fungos nos pés.

  • Use pó antifúngico em seus pés se você suspeitar que você pode desenvolver o pé do atleta ou se você é obrigado a usar sapatos ou meias fechadas o tempo todo.
  • Use água e sabão para lavar os pés todos os dias e certifique-se sempre de que seus pés estão completamente secos, incluindo áreas entre os dedos dos pés.
  • Evite dividir toalhas e meias com outros, especialmente pessoas que têm pé de atleta.
  • Não ande por vestiários, piscinas e chuveiros públicos descalços.
  • Escolha meias que sejam feitas de algodão, lã ou outros tecidos respiráveis.
  • Deixe seus pés tomarem um pouco de ar quando estiver em casa.
  • Se seus pés ficarem suados facilmente, mantenha dois pares de sapatos para o trabalho e alternar entre os pares para que um possa secar quando estiver usando o outro.

Para artigos mais interessantes Visite nosso blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.