Causas da dor nas articulações, nas costas e na região lombar – Como lidar com a dor em 2021

Tempo de leitura: 5 min

Causas da dor nas articulações, nas costas e na região lombar - Como lidar com a dor em 2021

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), as pessoas com mais de 45 anos sofrem mais frequentemente de dores nas articulações, nas costas e na região lombar. O que é mais preocupante, porém, é o aumento da incidência de artrite e osteocondrose entre os jovens e ativos . Os motivos para o surgimento desse tipo de queixas musculoesqueléticas são diversos. Entre os mais comuns estão o aumento do congestionamento. E também o fato de que a maioria de nós trabalha atrás de um computador.

Na presença dos primeiros sintomas de dores nas costas, nos músculos e na região lombar, você pode fazer várias coisas diferentes. Primeiro, faça exercícios leves de fisioterapia a cada hora – uma hora e meia. Você também pode parecer estranho para outras pessoas no escritório. Mas você também pode influenciá-los positivamente, envolvendo-os. Se as queixas persistirem pelo resto do dia, use ervas para restaurar as articulações e o cuidado antiinflamatório. Aplique-os regularmente, como chás ou compressas.

Se tomado por via oral, você também pode desfrutar de um ótimo método para desintoxicação doméstica e remoção de inflamações. Reduza o estresse ainda mais com ioga e meditação. Concentre-se também no que você come. O excesso de geleias, massas e gorduras prejudiciais causam gota. Você sempre pode tirar proveito de bio-produtos comprovadamente eficazes para articulações doentes. Um dos que obtém notas altas nas avaliações dos clientes e nos comentários do fórum é o creme em spray Hondrox.

Quais são as principais causas de dores nas articulações, nas costas e na região lombar? Existe risco de lesão muscular? Como lidar com os sintomas de artrite, osteocondrose e osteoartrite?

Saiba tudo sobre como eliminar dores nas costas, nas articulações e na região lombar abaixo!

Dor nas costas, na região lombar e nas articulações – o que precisamos saber

Dor nas costas, na região lombar e nas articulações

Dor nas costas e nas articulações é um problema muito comum. Muito provavelmente você já experimentou isso em seus próprios ombros, ou isso vai acontecer em breve. A boa notícia é que, na maioria dos casos, não há motivo para consultar um médico. Pode ser simplesmente causado por uma carga acidental em um músculo ou ligamento. Portanto, continue com suas atividades diárias normais e não pare de se mover.

A atividade física e os exercícios não agravam as queixas. Mesmo se você sentir algum desconforto no início. Na verdade, contanto que você evite o congestionamento, isso contribui para a recuperação. A coluna vertebral é uma das partes mais fortes do corpo e dá-lhe flexibilidade e força. É composto por 24 ossos, conhecidos como vértebras, dispostos um em cima do outro. Esses ossos têm discos entre eles e ligamentos e músculos muito fortes.

Aqueles no cóccix na parte inferior das costas são fundidos. A medula espinhal passa dentro das vértebras que a protegem. Ele se conecta ao cérebro por meio da base do crânio e ao resto do corpo por meio dos nervos. Eles também são conhecidos como raízes nervosas. Com a idade, as estruturas da coluna se tornam obsoletas. As estruturas permanecem fortes, mas a coluna endurece. É assim que aparecem os diferentes tipos de artrite.

As principais causas de dor nas articulações podem ser as seguintes:

  • Atrofia natural dos músculos e ligamentos associada ao avanço da idade;
  • A presença de obesidade, que cria estresse excessivo na coluna e nos ossos;
  • Várias doenças crônicas, como doença de Lyme, psoríase, gota, artrite ou síndrome do intestino irritável;

3 principais tipos de dores articulares e lombares

Dor nas articulações e região lombar

As dores lombares e cervicais estão entre as causas mais comuns de desconforto físico. A dor geralmente é resultado de problemas com o sistema musculoesquelético. Principalmente com a coluna, incluindo os ossos da coluna, os discos e os músculos e ligamentos que os sustentam.

A parte inferior da coluna se conecta com a coluna na parte superior das costas por cima e através da pelve. A coluna lombar é flexível, permitindo rotação, torção e flexão. Fornece força – para ficar em pé, caminhar e levantar. Assim, a parte inferior das costas está envolvida em quase todas as atividades diárias. A dor lombar pode limitar muitas atividades e prejudicar seriamente a qualidade de vida.

Os 3 principais tipos de dores nas costas e nas articulações são:

  • Dor local. Ele aparece em uma certa parte da cintura. Este é o tipo mais comum de dor nas costas. A causa geralmente é uma pequena lesão de disco, artrite e entorses e distensões musculares. Pode ser constante e doloroso ou periódico e agudo.
  • Dor radiante. Ele se espalha da parte inferior das costas para as pernas. A dor pode ser maçante ou aguda e intensa. Normalmente, afeta apenas a lateral ou a parte de trás da perna. Uma indicação é a compressão da raiz nervosa causada por distúrbios como hérnia de disco, ciática, osteoartrite ou estenose espinhal.
  • Dor transferível. É sentido em um lugar diferente do real que o irradia. Por exemplo, algumas pessoas que têm um ataque cardíaco sentem dor no braço esquerdo.

Você pode lidar com e eliminar a dor nas costas, nas articulações e na região lombar por meio dos 5 métodos a seguir:

# 1. Acupuntura e massagem – um método comprovado contra dores nas articulações

A massagem pode proporcionar alívio temporário da dor lombar. Alguns estudos mostram que a acupuntura e a acupressão têm os mesmos benefícios para o corpo. A manipulação da coluna realizada por quiropráticos leva ao alívio. Principalmente quando combinado com um programa de treinamento. Isso não apenas acelera o metabolismo, mas o aquece o suficiente. Os efeitos do uso diário das palmilhas biomagnéticas Promagnetin são semelhantes.

# 2. Invista em um colchão confortável – descanso de qualidade acalma suas costas

Invista em um colchão confortável

Recomenda-se dormir em uma posição confortável em um colchão firme médio. Pessoas que dormem de costas podem colocar um travesseiro sob os joelhos. As pessoas que dormem de lado devem usar um travesseiro para manter a cabeça em uma posição neutra. Dessa forma, eles não se inclinarão em direção à cama ou subirão em direção ao teto. Eles devem colocar outro travesseiro entre os joelhos. E suas coxas e joelhos devem estar ligeiramente flexionados. Isso irá aliviar gradualmente as dores nas costas e na região lombar. Aqueles que dormem de bruços podem continuar a dormir. Antes de se deitar e depois de acordar, fortaleça as articulações aplicando Flexio bio-cream.

# 3. Alternância de compressas quentes e frias para acelerar o metabolismo

A aplicação de terapia quente ou fria pode ajudar a aliviar a dor e a inflamação. As compressas frias são recomendadas nos primeiros 2 dias após a lesão física. Mas tenha cuidado! O gelo não deve ser aplicado diretamente na pele. Envolva-o com um curativo ou toalha. Deixe agir por 20 minutos, pause e aplique por mais 20 minutos por um período de 60 a 90 minutos. Este processo pode ser repetido várias vezes nas primeiras 24 horas. As compressas quentes são aplicadas nos mesmos intervalos se os sintomas se tornarem crônicos. O Creme ArthroMed funciona ainda melhor do que essas terapias.

# 4. Evite levantar objetos muito pesados

artrite

Se a dor e a sensação de cãibras ainda não se tornaram crônicas, evite levantar objetos pesados. Peça a outra pessoa para fazer essas atividades enquanto você se recupera. Isso não significa que você deva evitar completamente a atividade física. Pelo contrário, ajuda a se movimentar e aquecer adequadamente. Se quiser ficar de pé ainda mais rápido – aplique o creme bio-natural com ação aquecedora Hondrox.

# 5. Limite as calorias e controle o seu peso!

A coluna vertebral não foi projetada para suportar grandes quantidades de excesso de peso. Manter um peso saudável ajuda a reduzir o estresse e a pressão nas articulações. Ficar em forma pode levar a menos dor e a um melhor funcionamento. Um estudo publicado na revista Arthritis & Rheumatology descobriu que pessoas com sobrepeso ou obesas tinham degeneração do disco lombar significativamente maior. Para perder peso mais rápido e eliminar a dor em queimação nas articulações e na parte inferior das costas, você também pode tomar os comprimidos naturais FortuFlex2.

Mova as juntas e a cruz

dor no joelho

A falta de atividade física suficientemente coordenada e sistemática pode nos causar muitos problemas. Exercícios regulares, porém leves, são recomendados para que o corpo e os órgãos funcionem normalmente. Transforme-os em um divertido ritual diário para se manter saudável e jovem!

Para artigos mais interessantes Visite nosso blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *