7 Superalimentos para um Coração Saudável

arco, comida saudávelA maioria das pessoas tem uma ideia clara de comida que prejudique a saúde. Estes são os produtos gordurosos insalubres, produtos semi-acabados, massas e confeitos ricos em açúcar. Tente agora lembrar os alimentos que são adequados para suportar o sistema cardiovascular? Quantos deles consegue lembrar? Provavelmente quase nenhum, exceto os peixes ricos em ômega-3 ácidos graxos, como quase todo o mundo sabe que eles são extremamente benéficos para a saúde do coração.

 

Esse órgão vital precisa de alimentação contínua para funcionar em modo normal, porque, embora tenhamos o hábito de dormir e descansar de tempos em tempos, ele nunca para de funcionar. No momento em que ele o fazer, nós morreremos. De fato, a ciência descobriu que este orgão começa a bater desde a 4ª semana após a concepção. Pode pensar na próxima vez que reclamar que está cansado de trabalhar. Os especialistas recomendam influenciar positivamente o uso de produtos bio-cosméticos naturais que contêm remédios naturais.

O Coração Humano – Um Corpo Extraordinário de Ação Incrível!

superalimentos Coração

Pode fazer um experimento simples em casa para descobrir com precisão quanto exatamente forte é o seu coração. Pegue uma bola de tênis e aperte-a vigorosamente por alguns segundos. Solte o punho por mais alguns e volte a engatar. Repita o procedimento várias vezes. Agora deve ter adquirido uma visão sobre a atividade que este corpo realiza desde o primeiro segundo em que comeceu a trabalhar até a sua morte. Enfatize os alimentos super curativas, cebola, limão e alho, se quiser manter as suas funções normais..

Pode consumir mais alimentos para normalizar a pressão arterial para reduzir o risco de desenvolver hipertensão. Tenha em mente que o risco de ataque cardíaco aumenta quase o dobro em pessoas que não se exercitam regularmente. O músculo surpreendente também tem grandes capacidades de regeneração – as suas células têm a capacidade de se regenerar e tratar umas às outras, desde que os outros órgãos do corpo sejam saudáveis.

Aqui estão alguns outros fatos curiosos sobre a função do coração humano:

  • A valsa é a dança que mais se aproxima do ritmo do batimento cardíaco.
  • O coração das mulheres bate mais rápido do que as do sexo forte – cerca de 78 batimentos / minuto e respetivamente 70 batimentos por minuto.
  • Apenas a córnea não recebe sangue pompando do sistema cardiovascular. As outras 75 trilhões de células no nosso corpo o fazem.
  • A localização do coração faz com que o pulmão direito seja visivelmente maior que o esquerdo.
  • O azeite é considerado um bom tempero, que reduz o risco de ataque cardíaco.

Uma Maçã por Dia Mantém o Cardiologista Longe de Mim:

Maçã

Além de estarem saturadas com quantidades excessivas de vitamina C, as maçãs também contêm muitas pectinas – um tipo especial de fibra que ajuda a atividade cardiovascular. A sua composição também inclui o antioxidante quercetina, graças ao qual o sangue é bombeado para as células do corpo. Suco de maçã espremido na hora ajuda a melhorar e regular o açúcar no sangue. Uma maçã inteira melhora todo o perfil lipídico do sangue. Os cientistas também descobriram que as maçãs são um suplemento extremamente útil para qualquer dieta, uma vez que comer uma antes de uma das principais refeições afeta positivamente o apetite.

Vamos aprender mais sobre os 7 superalimentos para um coração saudável.

1. Os Produtos Omega-3 – Reduzem o Risco de Arritmia!

Omega-3

O salmão é uma espécie de rei de todos os alimentos, mas esiste outra razão para incluí-lo no seu menu semanal junto com as nozes, os sementes, os germes, a abacate, o atum, os frutos do mar, a lagosta, a arenque, a sardinha e a cavala. Estudos mostraram que qualquer ácido graxo Omega-3 reduz enormemente o risco de desenvolver arritmias e arteriosclerose

. 2 Os Frutos da Floresta – Cheiro de Doçura Saudável!

Frutos da Floresta

Uma das principais razões pelas quais as bagas são consideradas extremamente benéficas para a saúde do coração é o fato de que elas estão saturadas com um grande número de antioxidantes que removem escórias nas artérias e eliminam a influência negativa dos radicais livres no nosso ambiente. Eles também são a maneira saudável de obter a nossa dose diária de geléia.

Nº3. Os Tomates – saturados com potássio e vitamina C!

Tomates

A fruta vermelha, que não se encaixa bem na salada de frutas, excede de fibras úteis, antioxidantes, vitamina C e potássio, que favorecem o trabalho do sistema cardiovascular. Ele também é saturado com licopeno – um carotenóide natural que combate o mau colesterol LDL e reduz o risco de desenvolvimento de doenças cardíacas.

.4 Vinho Tinto – Para um Coração Feliz, Saudável e Namorado!

Vinho Tinto

Claro, o vinho tinto é um álcool forte e não deve -se esagerar. Mas uma xícara ou dois com o jantar, especialmente com carne vermelha, pode beneficiar o sistema cardiovascular, pois é sobrecarregado com antioxidantes.

Nº5. Vegetais de Folhas Verdes – Ferro, Ferro e Mais Ferro!

VegetaisTodos os vegetais de folhas verdes são ricos em zinco e ferro. Pode – se concentrar em mais brócolis, espinafre, rúcula, manjericão e salada verde. Eles nutrem o músculo cardíaco e limpam as artérias das escórias e outros tipos de toxinas, fortalecendo as paredes e impedindo que elas se estreitem. Pode comê-los em quantidades abundantes – eles não têm um efeito negativo no controle de peso!

Nº6. Romã – O Fruto dos Deuses, Rico em Potássio!

RomãA pequena fruta crocante e cheia de suco contém muitas fibras úteis, antioxidantes e um elemento-chave da saúde do coração – o potássio. Existem também diferentes compostos, chamados elagitantes, que contribuem para a remoção do colesterol transmitido pelo sangue. Eles podem ajudar a equilibrar os níveis de pressão arterial.

Nº7. Couve-flor – Bom para o Corpo e a Figura!

Couve-florO Couve-flor é um grande vegetal que muitas vezes ignoram. Está saturado com o antioxidante isotiocianato e a vitamina C, e eles têm mais do que maravilhosos efeitos no músculo cardíaco e no tônus diário. Para manter essas substâncias, coma melhor com um pouco de azeite ou cozinhe e cole na forma de purê ou sopa.

Ouça o seu Coração!

velho casal feliz

A vida diária agitada muitas vezes não nos permite desfrutar de tempo suficiente para relaxamento e repouso. Lembre-se, no entanto, que o estresse é a causa número 1 do infarto e da apoplexia . Dê ao coração o cuidado necessário para continuar a bater ritmicamente por muitos anos. Nutra-lo com alimentos naturais e bio-cosméticos naturais. Escolha aqueles com extratos naturais.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *